Peugeot anuncia incorporação do ChatGPT em frota de elétricos

Recurso do ChatGPT é mais um passo para estimular frota de elétricos da marca francesa

Peugeot entrou em uma nova era de programas de estímulo à frota de elétricos. Além de comunicar uma espécie de cobertra "ultraestendida" para novos clientes do modelo E-3008, a montadora francesa confirmou ainda a disponibilidade do recurso ChatGPT em sua frota de 100% elétricos - que deve chegar a 12 modelos até o fim deste ano. 

A implementação do ChatGPT será integrada ao sistema de assistência de voz dos veículos elétricos de última geração. Segundo a marca, assim que o assistente de voz “Ok, Peugeot” for ativado, os clientes poderão acessar a tecnologia. A inteligência artificial generativa será capaz de fornecer respostas a perguntas específicas, como, por exemplo, sugerir pontos de referência para visitar em uma cidade e, em seguida, orientar os motoristas a dirigirem até lá.

Uma versão finalizada do ChatGPT estará em operação ainda em 2024.

Para este ano, a frota 100% elétrica da Peugeot será ampliada com dois novos modelos, o E-408 e o E-5008. Com estes nove automóveis de passageiros e três veículos comerciais ligeiros, a Peugeot oferecerá a mais ampla gama elétrica entre as fabricantes europeias. 

Cobertura estendida

As iniciativas fazem parte de um pacote de estímulo à frota de elétricos da montadora. Entra ainda no programa a oferta de cobertura abrangente para novos clientes E-3008 por um período de oito anos ou 160 mil kms rodados.

A marca europeia torna-se, assim, a primeira a oferecer uma cobertura tão extensa e esse é um importante marco na jornada da empresa que pretende se tornar líder no mercado elétrico europeu até 2025.

"Acreditamos que o Peugeot Allure Care irá acelerar a adoção da última geração de veículos Peugeot 100% elétricos, oferecendo aos clientes a tranquilidade de que precisam para dar o passo. Esta cobertura de amplitude excepcional é uma prova da confiança que temos na qualidade e confiabilidade de nossos produtos”, disse Phil York, Diretor de Marketing e Comunicação da companhia.