Logomarca Indústria 4.0

Stratasys vende serviço de impressão 3D de metal para Cumberland Additive

Acordo dobrará a capacidade de manufatura aditiva (AM) de metal da Cumberland Additive

Por: Redação CIMM      27/11/2023 

A Cumberland Additive, empresa especializada em manufatura aditiva, chegou a um acordo com a Stratasys Direct Manufacturing para assumir suas operações de impressão 3D em Austin,Texas. O tratado dobrará a capacidade de manufatura aditiva (AM) de metal da Cumberland com o uso da tecnologia laser Powder Bed Fusion (PBF).

Com a parceria, será possível expandir e diversificar os materiais em alumínio, cobre e outros materiais metálicos. Para isso, serão adicionadas impressoras de metal e um forno de tratamento térmico. Máquinas adicionais também complementarão as atuais capacidades de usinagem CNC, ampliando o alcance do cliente.

De acordo com a Cumberland Additive, a atual equipe de metais da Stratasys permanecerá no local e continuará as operações. Além disso, todos os equipamentos e IP atuais permanecerão no local.

Diversificação de materiais

O presidente da empresa, John Jenkins, forneceu informações sobre a aquisição: "Nossa equipe de liderança estava procurando uma oportunidade para fornecer aos nossos clientes capacidade adicional de produção de metal AM e diversificação de materiais. Essa convergência com a Stratasys Direct Manufacturing fez todo o sentido para ambas as partes, pois permite que nossas operações dobrem de tamanho, enquanto a Stratasys pode continuar focando em seu negócio principal.

O presidente do Conselho da Cumberland, Dawne Hickton, enfatizou esta medida. "Esta aquisição é uma vitória para ambas as empresas, pois agiliza as operações e fortalece nosso portfólio para futuras parcerias estratégicas”, disse.

A Cumberland Additive, com sede em Pflugerville, Texas (EUA), é uma força estabelecida na indústria de manufatura aditiva, oferecendo produção em série de peças e serviços de projeto de engenharia em metais e materiais poliméricos usando a tecnologia Powder Bed Fusion para apoiar os mercados aeroespacial, de defesa, espacial e de energia. A empresa agora opera em três locais distintos.

Gostou? Então compartilhe: