Primeira fábrica de robôs humanoides está prestes a ser inaugurada nos EUA

A companhia prevê capacidade de produção de 10 mil robôs por ano na Robofab

Por: Redação CIMM      28/09/2023 

A Agility Robotics, criadora do robô bípede Digit, anunciou recentemente que está prestes a concluir a construção da “Robofab” fábrica localizada no Oregon, Estados Unidos. O objetivo da empresa é produzir sua primeira linha de robôs humanoides em massa, que serão alimentados com baterias de íons de lítio recarregáveis, conforme comunicado da Digit.

A primeira fábrica com produção em massa de robôs humanoides será inaugurada neste ano nos EUA. Imagem: Divugalgação/Agility Robotics

Cada robô tem duas pernas e dois braços e é projetado para trabalhar ao lado de humanos em armazéns e fábricas. Segundo a empresa, as aplicações iniciais incluem o manuseio de materiais a granel em armazéns e centros de distribuição.

A construção da fábrica de 70 mil metros quadrados começou no ano passado e está prevista para ser inaugurada ainda este ano. A Agility prevê capacidade de produção de centenas de robôs Digit, com capacidade de escalar para mais de 10 mil por ano. 

Em plena capacidade, a unidade empregará mais de 500 trabalhadores, além de funcionários em outras localidades da Agility. 

Um marco na história da robótica 

Os robôs foram projetados para atravessar escadas, agachar-se em espaços apertados, descarregar contêineres e mover materiais para dentro ou para fora de um palete ou de um transportador e, em seguida, ajudar a classificar e dividir o material em outros paletes, segundo a companhia.

Com a inauguração da nova unidade fabril, os clientes que participam do Agility Partner Program (APP) podem esperar a entrega dos primeiros Digits em 2024, com disponibilidade geral no mercado em 2025.


Continua depois da publicidade


“A inauguração de nossa fábrica marca um momento crucial na história da robótica: o início da produção em massa de robôs humanóides comerciais”, disse Damion Shelton, cofundador e CEO da Agility Robotics.
 
“Não estamos apenas construindo a primeira fábrica do mundo para robôs humanóides, mas estamos fazendo isso nos Estados Unidos, a cerca de 30 milhas de nosso centro de engenharia, o que é fantástico para nos preparar rapidamente para escalar”, afirmou Aindrea Campbell, COO da Agility Robotics.

Veja o vídeo oficial de divulgação da Robofab da Agility Robotics, em inglês:

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

Fábricas do Futuro: Accenture e Schaeffler transformam a indústria com robôs humanoides e IA

Com o apoio da NVIDIA e Microsoft, a parceria revoluciona a automação industrial, combinando simulações avançadas e robótica humanoide para otimizar eficiência e flexibilidade nas fábricas


Robôs autônomos: novas soluções unem fácil implantação, flexibilidade e escalabilidade

Equipamentos proporcionam maior produtividade, otimização do espaço, rastreabilidade dos itens e redução de custos


WEG e Senior Sistemas: Robô com IA que otimiza processos logísticos terá demonstração inédita

Multinacionais expõem resultados do AMR WEG integrado ao WMS da Senior na Intermodal 2025


Cohesity lança solução automatizada para acelerar resposta a incidentes cibernéticos

RecoveryAgent utiliza Inteligência Artificial para orquestrar planos de recuperação, aumentando a confiança e reduzindo o tempo de resposta a ataques virtuais