Logomarca Indústria 4.0

Primeira fábrica de robôs humanoides está prestes a ser inaugurada nos EUA

A companhia prevê capacidade de produção de 10 mil robôs por ano na Robofab

Por: Redação CIMM      28/09/2023 

A Agility Robotics, criadora do robô bípede Digit, anunciou recentemente que está prestes a concluir a construção da “Robofab” fábrica localizada no Oregon, Estados Unidos. O objetivo da empresa é produzir sua primeira linha de robôs humanoides em massa, que serão alimentados com baterias de íons de lítio recarregáveis, conforme comunicado da Digit.

A primeira fábrica com produção em massa de robôs humanoides será inaugurada neste ano nos EUA. Imagem: Divugalgação/Agility Robotics

Cada robô tem duas pernas e dois braços e é projetado para trabalhar ao lado de humanos em armazéns e fábricas. Segundo a empresa, as aplicações iniciais incluem o manuseio de materiais a granel em armazéns e centros de distribuição.

A construção da fábrica de 70 mil metros quadrados começou no ano passado e está prevista para ser inaugurada ainda este ano. A Agility prevê capacidade de produção de centenas de robôs Digit, com capacidade de escalar para mais de 10 mil por ano. 

Em plena capacidade, a unidade empregará mais de 500 trabalhadores, além de funcionários em outras localidades da Agility. 

Um marco na história da robótica 

Os robôs foram projetados para atravessar escadas, agachar-se em espaços apertados, descarregar contêineres e mover materiais para dentro ou para fora de um palete ou de um transportador e, em seguida, ajudar a classificar e dividir o material em outros paletes, segundo a companhia.

Com a inauguração da nova unidade fabril, os clientes que participam do Agility Partner Program (APP) podem esperar a entrega dos primeiros Digits em 2024, com disponibilidade geral no mercado em 2025.


Continua depois da publicidade


“A inauguração de nossa fábrica marca um momento crucial na história da robótica: o início da produção em massa de robôs humanóides comerciais”, disse Damion Shelton, cofundador e CEO da Agility Robotics.
 
“Não estamos apenas construindo a primeira fábrica do mundo para robôs humanóides, mas estamos fazendo isso nos Estados Unidos, a cerca de 30 milhas de nosso centro de engenharia, o que é fantástico para nos preparar rapidamente para escalar”, afirmou Aindrea Campbell, COO da Agility Robotics.

Veja o vídeo oficial de divulgação da Robofab da Agility Robotics, em inglês:

Gostou? Então compartilhe: