ABB expande família de robôs de grande porte

ABB anunciou o lançamento de quatro modelos de economia de energia, com 22 variantes

Por: Imprensa ABB      02/08/2023 

A ABB Robótica anunciou sua linha de robôs grande porte com quatro novos modelos e 22 variantes que oferecem mais opções, maior cobertura e melhor desempenho, além de economia de energia de até 20%. 

"A produção sustentável é uma das principais prioridades dos fabricantes de automóveis, com 78% das empresas identificando-a como importante para seus negócios e outros 77% reconhecendo-a como uma prioridade para seus clientes", disse Marc Segura, presidente da divisão de Robótica da ABB. "Os quatro novos robôs da ABB oferecem vinte e duas variantes e economia de energia de até 20%, atendendo às necessidades de nossos clientes, oferecendo mais opções e maior flexibilidade para uma produção mais sustentável. Esses novos robôs ajudarão nossos clientes a criar resiliência em uma série de setores, incluindo automotivo, manufatura em geral, fundição, alimentos e bebidas e logística."

Novos robôs da ABB. Foto: ABB/ Divulgação

Novos modelos com mais eficiência energética

Os modelos da próxima geração incluem o IRB 6710, IRB 6720, IRB 6730 e IRB 6740, adequados para cargas úteis que variam de 150 kg a 310 kg, com alcance de 2,5 m a 3,2 m, oferecendo aos clientes mais opções e melhorias significativas no desempenho e na eficiência energética.

A eficiência energética aprimorada é impulsionada pelo controlador OmniCoreTM da ABB e pelo design mais leve do robô, o que leva a uma economia de energia de até 20%. O OmniCore também oferece alta precisão de controle de movimento. Com a tecnologia de controle de movimento TrueMove e QuickMove da ABB, os robôs podem alcançar a melhor repetibilidade da categoria, com um desvio mínimo de 0,03 mm.


Continua depois da publicidade


Esses recursos tornam a nova série de robôs ideal para tarefas complexas, como soldagem por pontos, soldagem a laser, aparafusamento e rebitagem, permitindo que os fabricantes de automóveis obtenham uma montagem de alta qualidade.

"Nossa nova linha de robôs atende às necessidades do setor de veículos elétricos (VE), que cresce rapidamente. À medida que os fabricantes aumentam a produção de VEs e baterias, eles podem escolher entre uma ampla gama de robôs da ABB para garantir que tenham a variante certa para lidar com baterias de diferentes tamanhos, desde células e módulos individuais até pacotes completos. Eles também podem executar tarefas como montagem de carrocerias de alta precisão e soldagem por pontos, além de entrar em áreas restritas de um veículo para instalar assentos ou painéis de instrumentos", disse Joerg Reger, diretor administrativo da linha de negócios automotivos da ABB Robotics.

 

Gostou? Então compartilhe: