Bolsa microscópica impressa em 3D é vendida por mais de R$ 300 mil
O objeto foi feito usando polimerização de dois fótons, uma tecnologia de fabricação usada para imprimir peças de plástico em 3D
20/07/2023O objeto foi feito usando polimerização de dois fótons, uma tecnologia de fabricação usada para imprimir peças de plástico em 3D
20/07/2023De cor verde fluorescente, uma microbolsa impressa em 3D com apenas 657 por 222 por 700 micrômetros foi vendida por mais de R$ 300 mil em um leilão online. Segundo conteúdo da CNN Brasil, a bolsa é inspirada na OnTheGo da Louis Vuitton e é praticamente invisível ao olho humano.
Para o grupo MSCHF, coletivo de arte de Nova York que desenvolveu o acessório, a bolsa é estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha e é menor que um grão de sal marinho.
O objeto foi feito usando polimerização de dois fótons, uma tecnologia de fabricação usada para imprimir peças de plástico em microescala com impressão em 3D. A bolsa foi vendida em um estojo de gel lacrado pré-montado sob um microscópio com visor digital.
A venda foi organizada pela Joopiter, uma casa de leilões online fundada pelo músico, produtor musical e designer americano Pharrell Williams.
Gostou? Então compartilhe: