Logomarca Indústria 4.0

Braskem anuncia aquisição de empresa de materiais para impressão 3D

A aquisição dobra a participação de mercado da Braskem no mercado de manufatura aditiva.

Por: Redação CIMM      16/01/2023 

A Braskem anunciou a compra da empresa norte-americana de produtos e serviços para manufatura aditiva, Tauman3D. Embora o valor não tenha sido mencionado, o comunicado da companhia à imprensa diz que a Taulman3D oferece um amplo portfólio de filamentos e polímeros projetados para atender aplicações específicas para diferentes clientes.

"A aquisição da Taulman3D pela Braskem traz um produtor de filamentos 3D de alta qualidade com uma lista de clientes globalmente diversificada e um portfólio de produtos altamente complementares", disse Jason Vagnozzi, diretor comercial de manufatura aditiva da Braskem.

Ainda segundo o diretor comercial, a estimativa é que o mercado de manufatura aditiva cresça de 15 bilhões para 78 bilhões de dólares até 2030. “Com um crescimento projetado em 20% vemos oportunidades aprimoradas para atender a essa demanda em rápido crescimento. A aquisição de hoje dobra a participação de mercado da Braskem no mercado de manufatura aditiva e acelera ainda mais nossa estratégia de crescimento".

"Estamos extremamente orgulhosos de ter construído um dos principais negócios de impressão 3D do mundo na última década, com clientes dos setores público e privado em dezenas de países. Os recursos significativos de pesquisa e desenvolvimento da Braskem e suas equipes de produção de classe mundial nos permitirão atender nossos clientes com foco ainda maior na inovação de produtos, à medida que a manufatura aditiva se torna cada vez mais enraizada nas cadeias de suprimentos globais", afirma Zach Lichaa, presidente da Taulman3D. 

Gostou? Então compartilhe: