Feito em impressora 3D, carro elétrico mais barato é aposta da Mileto

O carro elétrico impresso em 3D da Mileto promete ser o mais barato do mercado.

Por: Redação CIMM      14/11/2022 

A fábrica brasileira Mileto, que fica no Rio de Janeiro, se prepara para produzir carros elétricos baratos em impressoras 3D. O site especializado em automobilismo Quatro Rodas anunciou que a empresa que já possui dois hatches elétricos e está na corrida para ter o carro elétrico mais barato do mercado, pretendendo chegar a um valor que caiba no bolso dos consumidores.

O próximo lançamento da empresa custa R$ 99.999 e é vendido somente para empresas - a venda para pessoas físicas começará em 2023. 

Carro elétrico em 3D

O carro elétrico impresso em 3D, porém, ainda é uma meta para o futuro da marca. Experiência para produzir automóveis não falta. A Mileto tem três modelos de moto e um utilitário (caminhão simples e pequeno) em seu portfólio, além da previsão de lançar dois hatches elétricos, o Primus e o Duo, ainda sem data definida. 

A empresa informou à Quatro Rodas que tem conseguido baratear o custo das operações. “A nossa tecnologia permite menos componentes, atualizações técnicas mais rápidas e ciclos de produção significativamente reduzidos. Também reduz drasticamente os custos de produção, o que significa que a economia pode ser repassada aos nossos clientes”. 

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

Mercedes-Benz inicia testes com bateria de estado sólido em automóveis elétricos

Tecnologia proporciona maior densidade de energia, redução de peso, maior eficiência e mais segurança


Plano de R$ 2,8 bi: Complexo da Nissan em Resende ganha 98 robôs na nova fase

Com novos robôs, veículos automatizados e geração de empregos, complexo industrial de Resende é destaque no avanço da indústria 4.0 no país


IA e automação estão entre as principais tendências do novo mercado de trabalho

Veja quais tendências devem impactar o mercado de trabalho até 2030


Impressão 3D multimetal avança e impulsiona indústrias

Novas técnicas de fusão em leito de pó permitem designs complexos e maior eficiência de materiais