Logomarca Indústria 4.0

BorgWarner investe na impressão 3D para validar protótipos

Nova tecnologia simplifica os testes de montagem de turbocompressores e acelera o processo.

Por: Automotive Business      12/03/2021 

A BorgWarner está aumentando a utilização de impressoras 3D na produção de protótipos para realizar testes de montagem e assim acelerar os processos e otimizar as linhas de produção atuais. Esse processo permite que as equipes de engenharia e de manufatura avaliem e façam os ajustes necessários com mais rapidez em cada estágio de produção, antes de o equipamento entrar em linha de produção.

“Garantir a máxima qualidade, segurança e eficiência de nossos produtos e processos está sempre no centro do que fazemos. Utilizar a impressão 3D para protótipos nos dá outra ferramenta para garantir que sejamos precisos e eficientes em todo o desenvolvimento do produto e ciclo de vida de fabricação”, explicou Vitor Maiellaro, diretor geral da BorgWarner ETTS Brasil. “Estamos entusiasmados em continuar acelerando nossa impressão 3D neste espaço e em aplicar este recurso de prototipagem a outros produtos no futuro”, acrescentou.

Segundo a BorgWarner, por conta do aumento na procura por soluções em motores compactos, é fundamental ser capaz de testar com precisão ao longo de todo o ciclo de vida do produto e ter agilidade na hora de fazer ajustes, e os protótipos em 3D permitem que sejam feitas todas as adaptações para a montagem simulada no motor. Isso otimiza a precisão e a eficiência dos turbocompressores da empresa, ao mesmo tempo em que permite manter seus recursos de alto desempenho.

Gostou? Então compartilhe: