Logomarca Indústria 4.0

Stratasys adquire fabricante de impressoras 3D de estereolitografia

A linha Neo, de sistemas de estereolitografia industrial da RPS, dá à Stratasys um conjunto completo de soluções de impressão 3D em polímero para todo o ciclo de vida de desenvolvimento de produtos.

Por: Assessoria de Imprensa/ Stratasys      03/03/2021 

Stratasys Ltd., líder em soluções de impressão 3D em polímero, anuncia a aquisição da RP Support Ltd. (RPS), fornecedora de soluções e impressoras 3D para estereolitografia industrial. A tecnologia complementar da RPS expande ainda mais o conjunto de soluções de polímero da Stratasys para todo o ciclo de vida do desenvolvimento de produtos, desde a modelagem do conceito até a sua fabricação. A aquisição também alavanca a infraestrutura go-to-market líder do setor da Stratasys, para oferecer a linha de sistemas Neo da RPS ao mercado global, com um conjunto expandido de aplicações.

"À medida que as empresas aceleram a adoção da manufatura aditiva, o objetivo da Stratasys é fornecer aos nossos clientes globais o melhor e mais completo portfólio para impressão 3D em polímero do mundo", afirma Yoav Zeif, CEO da Stratasys, ao acrescentar que a superioridade dos produtos Neo, em relação a outras soluções atualmente disponíveis no mercado, decorre da combinação da opção aberta em resinas, requisitos de serviços baixos e construções confiáveis e precisas, bem como pela simplicidade de operação no dia a dia. "O acesso a nossos canais globais e ao nosso software inovador GrabCAD nos permitirão levar os produtos inovadores da RPS para muitas outras organizações de manufatura".

Os sistemas de estereolitografia industrial estão bem estabelecidos na indústria de impressão 3D para aplicações como ferramentas, padrões de fundição de revestimento, modelagem anatômica, moldes ortodônticos transparentes de alinhamento e grandes peças de design. Eles proporcionam acabamento superficial de qualidade, grandes dimensões de construção e impressões rápidas a um custo acessível por peça. Projeções apontam que o mercado global de soluções de estereolitografia industrial seja de aproximadamente US$ 150 milhões, e que deve continuar crescendo a uma taxa de cerca de 10% ao ano.


Continua depois da publicidade


A linha Neo de impressoras 3D da RPS utiliza tecnologia de feixe de laser dinâmico que permite precisão de construção, riqueza de detalhes e baixa variabilidade ao longo de toda a extensão de uma grande plataforma de construção. Com um sistema de resina aberto, os produtos Neo fornecem aos clientes materiais com uma ampla gama de propriedades, incluindo resistência química, tolerância ao calor, flexibilidade, durabilidade e clareza óptica. Além disso, podem produzir peças grandes, com dimensões de até 800 mm x 800 mm x 600 mm, com uma área de construção significativa em um espaço reduzido.

Além disso, todos os sistemas Neo estão prontos para a indústria 4.0, com o software de controle Titanium, que inclui uma câmera, conectividade de rede, suporte para diagnóstico remoto e personalização de parâmetros intermediários, e as impressoras são capazes de enviar, automaticamente, relatórios de progresso dos trabalhos por e-mail. A Stratasys planeja integrar seu software de fluxo de trabalho GrabCAD Print em futuras versões do produto.

"A linha Neo foi desenvolvida com o objetivo de elevar o padrão da indústria para a próxima geração de impressoras 3D de estereolitografia industrial de grande porte", explica David Storey, diretor da RPS. "Estou ansioso para avançar no desenvolvimento desta tecnologia de ponta com a equipe da Stratasys, à medida que trazemos nossos produtos para um público global mais amplo".

A Williams Racing, equipe britânica de Fórmula 1, adquiriu recentemente várias impressoras 3D Neo 800. "As impressoras RPS Neo 800 funcionaram, sem qualquer intervenção humana e durante todo o feriado de Natal, para entregar um grande volume de peças de alta qualidade para o nosso programa de teste aerodinâmico, uma conquista verdadeiramente surpreendente", conta James Colgate, diretor de Operações da Williams Racing, ao detalhar o quão impressionados eles ficaram com as novas impressoras Neo 3D.

A Stratasys está liderando a mudança global para a manufatura aditiva com soluções inovadoras de impressão 3D para setores como aeroespacial, automotivo, produtos de consumo e saúde. Por meio de impressoras 3D inteligentes e conectadas, materiais poliméricos, um ecossistema de software e peças sob demanda, as soluções Stratasys oferecem vantagens competitivas em todos os estágios da cadeia de valor do produto. Isso faz com que as principais organizações do mundo recorrem à Stratasys para transformar o design de produtos, trazer agilidade às cadeias de produção e fornecimento, ou melhorar o atendimento de pacientes na área médica.

Gostou? Então compartilhe: