Logomarca Indústria 4.0

Moto elétrica com visual futurista é feita com peças impressas em 3D

Para chegar ao design inovador, a Fuller Moto virou o chassi de cabeça para baixo e reposicionou as baterias para alinhar o motor e as rodas de 23 polegadas

Por: Olhar Digital      11/05/2020 

Imaginar veículos do futuro não é coisa nova para a sociedade. Veículos com visuais futuristas fazem parte do imaginário de cineastas e montadoras. A Fuller Moto não ficou de fora desse movimento e divulgou a sua nova motocicleta elétrica, a 2029 Majestic. Além do design, chama a atenção a presença de peças de titânio feitas em uma impressora 3D.

Foto: Fuller Moto

O veículo possui um corpo feito em alumínio esculpido e totalmente fechado. Além disso, é equipado com rodas de policarbonato transparentes sem raios, e um motor elétrico. Para chegar ao design inovador, a montadora virou o chassi de cabeça para baixo e reposicionou as baterias para alinhar o motor e as rodas de 23 polegadas. Elementos como o braço estabilizador dianteiro e a placa de direção foram impressos em 3D com titânio.

Foto: Fuller Moto

“Fui inspirado pela impressão em 3D, permitindo que minha criatividade se tornasse selvagem e criando formas orgânicas. Sem limites para o design, pude criar algo único”, destacou Bryan Fuller. A 2029 Majestic atinge até 136 km/h com seu motor de 46 cavalos de potência e alcance de 160 quilômetros.

Foto: Fuller Moto

A má notícia para aqueles que gostaram da motocicleta é que ela foi encomendada pelo Haas Moto Museum & Sculpture Gallery, em Dallas. Ela se junta às mais de 190 motos personalizadas do museu.

 


Continua depois da publicidade


Mais informações clique aqui.

Gostou? Então compartilhe: