Inovação e Processos

Moto elétrica com visual futurista é feita com peças impressas em 3D

Para chegar ao design inovador, a Fuller Moto virou o chassi de cabeça para baixo e reposicionou as baterias para alinhar o motor e as rodas de 23 polegadas
Por: Olhar Digital       11/05/2020

Imaginar veículos do futuro não é coisa nova para a sociedade. Veículos com visuais futuristas fazem parte do imaginário de cineastas e montadoras. A Fuller Moto não ficou de fora desse movimento e divulgou a sua nova motocicleta elétrica, a 2029 Majestic. Além do design, chama a atenção a presença de peças de titânio feitas em uma impressora 3D.

Foto: Fuller Moto

O veículo possui um corpo feito em alumínio esculpido e totalmente fechado. Além disso, é equipado com rodas de policarbonato transparentes sem raios, e um motor elétrico. Para chegar ao design inovador, a montadora virou o chassi de cabeça para baixo e reposicionou as baterias para alinhar o motor e as rodas de 23 polegadas. Elementos como o braço estabilizador dianteiro e a placa de direção foram impressos em 3D com titânio.

Foto: Fuller Moto

“Fui inspirado pela impressão em 3D, permitindo que minha criatividade se tornasse selvagem e criando formas orgânicas. Sem limites para o design, pude criar algo único”, destacou Bryan Fuller. A 2029 Majestic atinge até 136 km/h com seu motor de 46 cavalos de potência e alcance de 160 quilômetros.

Foto: Fuller Moto

A má notícia para aqueles que gostaram da motocicleta é que ela foi encomendada pelo Haas Moto Museum & Sculpture Gallery, em Dallas. Ela se junta às mais de 190 motos personalizadas do museu.


Continua depois da publicidade


 

Mais informações clique aqui.


Comentários

 


Notícias Relacionados

Loci: o carro elétrico, autônomo e impresso em 3D - Imagem: BigRep - Divulgação
Inovação e Processos

Loci: o carro elétrico, autônomo e impresso em 3D

O protótipo do veículo tem quase três metros de comprimento e conta com tela sensível ao toque, carregador de telefone sem fio, iluminação LED integrada e pneus sem ar
Manufatura aditiva da Stratasys abre caminho para transformação digital na Schneider Electric - Imagem: Divulgação/Stratasys
Sua empresa

Manufatura aditiva da Stratasys abre caminho para transformação digital na Schneider Electric

Tecnologia Stratasys FDM, utilizada em Puente la Reina, diminuiu a dependência de fornecedores, flexibilizou a produção e reduziu o time-to-market dos produtos.

Novidades do DraftSight

O DraftSight®, software para desenho 2D e projeto 3D, trouxe novos recursos e melhorias!