Logomarca Indústria 4.0

Schneider Electric anuncia Centro de Distribuição Inteligente no Brasil

Por: Computer World by IDG      17/09/2019 

A Schneider Electric anunciou nesta semana a inauguração do seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente para a América do Sul. Localizada na cidade de Cajamar, estado de São Paulo, a instalação tem como foco o desenvolvimento da indústria 4.0.

Com operações voltadas para a indústria, TI, energia elétrica e cidades inteligentes, o novo CD é responsável por 350 entregas e pelo processamento de 8 mil linhas de pedidos de vendas diariamente. Atendendo cerca de 3,5 mil clientes, o centro está de portas abertas para visitações de parceiros e instituições de ensino interessados em aprender sobre as tecnologias do EcoStruxure, plataforma que impulsiona a digitalização em todas as operações da cadeia de suprimentos da companhia para aumentar a performance.

"A região de Cajamar é um polo industrial estratégico para as operações da Schneider Electric, sendo essa uma razão por termos escolhido a região para receber o CD Inteligente e o Innovation Hub", afirma Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil. "Ao trazermos a realidade da transformação digital para nosso Centro de Distribuição em Cajamar, esperamos aumentar de modo significativo a eficiência das nossas operações de ponta a ponta. Será possível não apenas reduzir o tempo de entrega aos clientes, mas também otimizar as operações da cadeia de suprimentos por diminuir tanto o tempo de inatividade do equipamento quanto o consumo geral de energia."

De acordo com a companhia, a transformação digital do CD permitirá maior eficiência nas operações, incluindo agilidade, gestão de desempenho de ativos, capacitação do operador e eficiência de energia. Para isso, a Schneider Electric está apostando em soluções tecnológicas como o EcoStruxure Augmented Operator Advisor, aplicativo de realidade aumentada para a realização de diagnóstico instantâneo e manutenção sem contato; EcoStruxure Power Advisor, que melhora a eficiência das operações e manutenção e garante a segurança dos sistemas de distribuição de energia por meio de cloud computing e inteligência artificial; e EcoStruxure Machine Advisor, que rastreia máquinas em operação, monitora o desempenho e corrige possíveis falhas de funcionamento.

Gostou? Então compartilhe: