Logomarca Indústria 4.0

Gêmeo Digital de Máquinas-Ferramenta

Por: Lab. for Computer Application in Design and Manufacturing      23/07/2019 

Os sistemas físicos cibernéticos, como as máquinas-ferramenta conectadas em uma fábrica, fornecem uma grande quantidade de dados sobre a própria máquina, as ferramentas e o processo. Avanços recentes em processamento de dados e no campo de Machine Learning, permitem trabalhar com esses grandes e complexos conjuntos de dados, gerados durante o processo. Esses algoritmos contribuem para monitorar a dinâmica da máquina e prever estados e eventos futuros. Neste cenário é possível criar um modelo do sistema que troca informações entre o real e o virtual, formando um Gêmeo Digital, para monitorar as condições da máquina e da ferramenta, prever intervalos de manutenção apropriados ou fornecer análise de processo baseada na nuvem. 

Este e outros tópicos dentro do tema Digitalização da Produção e Produção Digitalizada serão apresentados e discutidos por profissionais da academia e indústria no 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia. Venha discutir esses desafios e oportunidades conosco e fazer parte dessa revolução da tecnologia! 

O Seminário traz palestrantes de renome internacional. As palestras serão realizadas nos idiomas inglês e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação e os Anais com os artigos apresentados. 

Para outras informações, acesse: http://scpm.eng.br ou entre em contato pelo telefone: (19) 3124-1792 ou email: scpm@scpm.eng.br 

Agende esta data! 10 de outubro de 2019! 

 

Gostou? Então compartilhe: