Sua empresa

Focada no setor Têxtil Inarmeg cresce 10% o número de clientes ativos.

A empresa tem atuação nacional e está expandindo seus negócios para Argentina e Colômbia.
Por: Portal CIMM       13/02/2019

Inarmeg é uma indústria focada no setor têxtil. A empresa trabalha em duas frentes: fabricação de máquinas especiais e fabricação de acionamentos - redutores e moto redutores de velocidade. Atuante desde 1975, a Inarmeg é sediada em Timbó, em Santa Catarina, e atende o mercado nacional e internacional. No último ano, viu seu número de clientes ativos aumentarem 10%, seguindo uma progressão desde 2010. 

Fora do Brasil, a empresa expande seus horizontes fornecendo equipamentos para Argentina e Colômbia - onde participará pela segunda vez da feira COLOMBIATEX/2019, importante evento do setor.  Por mais que esteja de olho em outros mercados, o crescimento do setor têxtil no Brasil gera boas perspectivas nacionais. De acordo com os dados mais recentes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o faturamento da cadeia têxtil e de confecção deu um salto de US$ 42,94 bilhões em 2016 para US$51,58 bilhões em 2017.


Continua depois da publicidade


Focada nesse setor, a Inarmeg produz vários equipamentos, entre estes podemos destacar as máquinas de costura longitudinal de bainha, máquinas de corte e costura transversal de bainhas, máquinas de dobrar de produtos têxteis, máquina de embalar produtos têxteis. Seguindo a lógica de indústria 4.0, a empresa oferece para seus clientes maquinários que geram um maior grau de automação nas fábricas do setor têxtil, gerando economia e otimização dos processos bem como agregando valor ao produto do cliente.

Alexandre Voltolini, Gerente Administrativo da Inarmeg afirma que a intenção é aumentar os investimentos neste sentido. “Estamos buscando fornecedores e parceiros para nos adequarmos cada vez mais ao conceito 4.0, assim como, para oferecermos produtos mais alinhados com essa ideia para nossos clientes.”, destaca Alexandre.

 


Comentários

 


Notícias Relacionados

SENAI CETIQT promove 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0 - Imagem: Reprodução
Eventos

SENAI CETIQT promove 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0

Evento vai acontecer em Fortaleza com especialistas nacionais e internacionais


Publicidade »

Publicidade »

Mais notícias

 

Newsletter

Assine e receba novidades sobre Indústria 4.0:

 

Publicidade »

Publicidade »