Sua empresa

Focada no setor Têxtil Inarmeg cresce 10% o número de clientes ativos.

A empresa tem atuação nacional e está expandindo seus negócios para Argentina e Colômbia.
Por: Portal CIMM       13/02/2019

Inarmeg é uma indústria focada no setor têxtil. A empresa trabalha em duas frentes: fabricação de máquinas especiais e fabricação de acionamentos - redutores e moto redutores de velocidade. Atuante desde 1975, a Inarmeg é sediada em Timbó, em Santa Catarina, e atende o mercado nacional e internacional. No último ano, viu seu número de clientes ativos aumentarem 10%, seguindo uma progressão desde 2010. 

Fora do Brasil, a empresa expande seus horizontes fornecendo equipamentos para Argentina e Colômbia - onde participará pela segunda vez da feira COLOMBIATEX/2019, importante evento do setor.  Por mais que esteja de olho em outros mercados, o crescimento do setor têxtil no Brasil gera boas perspectivas nacionais. De acordo com os dados mais recentes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o faturamento da cadeia têxtil e de confecção deu um salto de US$ 42,94 bilhões em 2016 para US$51,58 bilhões em 2017.


Continua depois da publicidade


Focada nesse setor, a Inarmeg produz vários equipamentos, entre estes podemos destacar as máquinas de costura longitudinal de bainha, máquinas de corte e costura transversal de bainhas, máquinas de dobrar de produtos têxteis, máquina de embalar produtos têxteis. Seguindo a lógica de indústria 4.0, a empresa oferece para seus clientes maquinários que geram um maior grau de automação nas fábricas do setor têxtil, gerando economia e otimização dos processos bem como agregando valor ao produto do cliente.

Alexandre Voltolini, Gerente Administrativo da Inarmeg afirma que a intenção é aumentar os investimentos neste sentido. “Estamos buscando fornecedores e parceiros para nos adequarmos cada vez mais ao conceito 4.0, assim como, para oferecermos produtos mais alinhados com essa ideia para nossos clientes.”, destaca Alexandre.

 


Comentários

 


Notícias Relacionados

Indústria 4.0 é tema do Prêmio Mercosul de C&T - Imagem: Reprodução / Pixabay
Eventos

Indústria 4.0 é tema do Prêmio Mercosul de C&T

Prêmio visa reconhecer trabalhos com potencial de contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros
Abimaq prevê avanço do setor entre 5% a 6% da receita para 2019 - Imagem: Reprodução
Mercado

Abimaq prevê avanço do setor entre 5% a 6% da receita para 2019

Para a Associação de Máquinas e Equipamentos, a expectativa é de crescimento na demanda local em 10%, enquanto as exportações devem ficar estáveis


Publicidade »

Publicidade »