Não é nenhuma novidade se falarmos que quanto melhor a experiência do cliente, melhor para a sua empresa, certo? Mais chances deste cliente ser fidelizado, de se sentir satisfeito e, claro, de voltar a fazer negócio com você.
Claro que não existe receita de bolo na hora do atendimento ao cliente. O que existem são alguns fatores decisivos para a escolha entre uma empresa e outra, principalmente se tratando da competitividade do mercado como vemos hoje.
Para atingir o sucesso do cliente, não basta apenas entregar a solução ou o produto: é preciso monitorar, mensurar e pensar em formas de melhorar o nosso trabalho, para que o cliente evolua o seu negócio. Afinal de contas, o sucesso do cliente também é nosso.
Para que a relação com o cliente atenda às expectativas criadas, são necessários alguns passos bem importantes. O alinhamento de expectativas, por exemplo, é um deles. Nada pior do que caminhar em diferentes direções, principalmente se tratando do seu cliente. É necessário compreender onde a empresa deseja chegar desde o princípio.
Não se trata apenas de vender, mas sim sobre manter uma porta aberta para que o cliente se sinta à vontade para voltar a você quantas vezes for necessário.
Tão importante quanto manter uma relação amigável com o cliente é acompanhar os resultados dele. Já falamos anteriormente: o sucesso do nosso cliente é o nosso sucesso também. Portanto, os problemas dele também são nossos, e é importante se mostrar aberto e flexível para construir uma solução em conjunto.
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