Pöyry apresenta soluções em digitalização para a indústria na Fispal Tecnologia

Com o #PoyryDigital as empresas de alimentos e bebidas podem transformar suas operações, atuar com mais eficiência e segurança, e melhorar o desempenho operacional

Com o #PoyryDigital as empresas de alimentos e bebidas podem transformar suas operações, atuar com mais eficiência e segurança, e melhorar o desempenho operacional

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, apresenta para a indústria de alimentos e bebidas, durante a Fispal Tecnologia – o maior evento voltado a este setor no País -, sua visão de futuro baseada no #PoyryDigital, conjunto de soluções digitais mais avançadas do mercado, que utiliza tecnologias como Big Bata, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Realidade Virtual, e promove suas aplicações na indústria de alimentos e bebidas.

Fundamental para que as empresas estejam preparadas para lidar com os desafios de negócios atuais e futuros, a digitalização é responsável por proporcionar os elementos essenciais para a implantação da Indústria 4.0.

“Estamos trazendo o que há de mais avançado em termos de tecnologia e serviços de consultoria para ajudar as indústrias do setor alimentício e de bebidas a alcançarem melhores índices de eficiência e desempenho operacional, bem como de gerenciamento e manutenção de suas plantas industriais”, explica Giuliano Salzano, Gerente de Marketing e Vendas da Pöyry.

Dentre as soluções de digitalização apresentadas pela Pöyry aos visitantes da Fispal Tecnologia, estarão ferramentas de realidade virtual e aumentada para planejamento, verificação, desenvolvimento e acompanhamento de projetos de plantas industriais. Com o auxílio de óculos especiais e tablets, pode-se ter a experiência de caminhar por uma fábrica e inspecionar virtualmente todos os elementos da planta, bem como inserir equipamentos e outros elementos virtuais em um ambiente real. A ferramenta, destaca Giuliano Salzano, pode ser usada para gerenciamento remoto e suporte colaborativo, proporcionando acesso a informações relevantes e fundamentais para os processos de tomada de decisão.


Continua depois da publicidade


Segundo Márcia Mastrocola, diretora de Indústrias de Processo da Pöyry para a América Latina, a estreia no maior encontro de indústrias de alimentos e bebidas na América Latina reforça a atuação da empresa no segmento, com projetos já executados para clientes como Cargill, Frooty e Nestlé - todas empresas líderes em seus respectivos segmentos.

No Brasil desde 1974, a Pöyry participou da implantação de várias unidades industriais e na expansão de grandes empresas que atuam em diversos setores no País. A companhia está capacitada e estruturada para atuar em todas as etapas de um projeto, da concepção à implantação.

A Pöyry conta ainda com uma área de Capex Sustaining, que oferece gerenciamento do ciclo completo – de engenharia ao gerenciamento de implantação – de pequenos projetos de gastos de capital para melhoria operacional, manutenção e eliminação de gargalos em fábricas já em operação.
 

Serviço

Fispal Tecnologia

Data: 25 a 28 de junho de2019

Local: São Paulo Expo

Pöyry: Estande i173

Informações: https://www.fispaltecnologia.com.br/pt/a-feira.html


Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que oferece soluções inteligentes para clientes das áreas de energia, transmissão e distribuição, indústria florestal, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura, água e meio ambiente. Juntos aos clientes, trabalha com as mais recentes inovações digitais.
Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica, serviços de engenharia e gerenciamento de obras, sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação dos mais diversos tipos de projetos.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974. Atualmente, conta com aproximadamente 500 colaboradores no País.

Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 115 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2017 foi de 522 milhões de euros.