INDUSTRIA40.IND.BR Parceria CIMM x Vertical da Manufatura ACATE x ABII


Este projeto fruto da parceria entre o portal CIMM (Centro de Informação Metal Mecânica) a Vertical Manufatura ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e a ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial). Tem como intuito disponibilizar conteúdo relacionados a indústria 4.0. Alguns dos tópicos qe serão abordados: Big Data, integração entre sistemas, IoT - Internet das coisas, manufatura aditiva (impressão 3D), realizada aumentada, robôs autônomos, segurança da informação, simulação, sistemas cloud, entre outros.

 

Vertical Manufatura ACATE


Logo acate manufatura

Empresas de tecnologia que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de Manufatura. São produtos e serviços de fabricação, rastreabilidade, sistemas de gestão e controle de produção, tecnologia laser para corte e gravação, automação de processos, soluções em software para supervisão e controle, plataformas eletrônicas embarcadas, entre outras soluções, visando a diminuição de custos, aumento de qualidade e produtividade, assim como o cumprimento de normas legais e diminuição de recalls.

SITE: https://manufatura.acate.com.br

ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial


Logo abii curto color

Para acelerar este processo e fomentar colaboração entre os participantes desta comunidade, foi criado nos Estados Unidos em 2014 o Industrial Internet Consortium (IIC), que já conta com cerca de 250 associados de 30 países. Inspirados no sucesso do IIC e buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a Associação Brasileira de Internet Industrial.

SITE: www.abii.com.br

Portal CIMM



Logo cimm


O CIMM – Centro de Informação Metal Mecânica – é a principal referência do setor metalmecânico na internet e tem como seu objetivo buscar melhores soluções de marketing para empresas do setor. Foi o primeiro e hoje considerado, por quem o acessa, como o mais completo portal do setor metalmecânico. Com mais de 200.000 acessos mensais é dividido em blocos para atender as necessidade dos seus visitantes: Negócios, Notícias, Ensino/Capacitação e Utilidades.

SITE: www.cimm.com.br