Logomarca Indústria 4.0

Com BiG e Up2B, indtechs brasileiras têm nova oportunidade para ingressar na Alemanha

Startups industriais interessadas em expandir para o mercado alemão têm até esta sexta-feira, 11 de julho, para se inscrever no programa

Por: Bcome.global com informações do Up2B      10/07/2025 

O Brazilian Indtechs in Germany (BiG), programa de internacionalização de indtechs para a Alemanha, apresenta uma nova oportunidade para empresas brasileiras de base tecnológica que atendem o setor industrial. Em parceria com os organizadores do programa, o BiG promove o Up2B Market Discovery, iniciativa que visa acelerar a entrada de startups internacionais B2B no mercado alemão.

Voltado a empresas com alto nível de prontidão para a internacionalização, o programa é composto por duas fases: Capacitação e Missão Internacional.

A etapa de capacitação, denominada Bootcamp, acontece ao longo de quatro semanas, com workshops on-line nos dias 16, 21, 24 e 30 de julho. Os participantes terão uma visão abrangente do mercado e da região, com foco na estratégia de internacionalização e nas operações de vendas. Ao final das quatro semanas, os participantes terão identificado seus potenciais clientes e saberão como abordá-los de forma eficaz.

A segunda fase, chamada Masterclass, ocorre entre os dias 13 e 15 de outubro, com uma missão presencial nas cidades de Heidelberg e Mannheim, localizadas na região de Rhein-Neckar, no sudoeste da Alemanha. As atividades incluem visitas técnicas, sessões com especialistas e encontros de speed dating com grandes corporações.

Reconhecida como um polo industrial e tecnológico, a região abriga empresas como SAP, BASF, Daimler e Bosch, além de ser destaque pelo seu inovador Mittelstand – conjunto de pequenas e médias empresas que impulsionam a maior economia da Europa.

Durante os três dias, os participantes serão recebidos em centros de inovação locais e imersos na cultura empresarial alemã. A programação inclui também momentos de integração, como um tour pela região e atividades culturais.


Continua depois da publicidade


“Trazemos mais uma grande oportunidade de conexão entre indtechs brasileiras e o mercado alemão, mantendo a consistência a qual é fundamental para negócios B2B, pois negócios B2B exige confiança mutua e so se confia em quem se conhece. Para as empresas alumni do BiG é uma excelente forma de espalhar o conhecimento dentro da indtech, fazendo com que mais colaboradores tenham a chance de aprender sobre internacionalização e se conectar com o exigente mercado alemão", comenta Claudio H. Goldbach, idealizador do BiG. 

Sobre

O BiG é um programa de internacionalização voltado a scale-ups industriais brasileiras que buscam acesso ao mercado alemão. Realizado pela Bcome.global e pelo Findeslab — hub de inovação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) —, o programa conta com o apoio da Fapes, Novus, Buuk Analítica e do Canal Indústria 4.0, reunindo parceiros públicos e privados para conectar empresas de base tecnológica a ecossistemas globais de inovação. 

O Up2B é um programa alemão de aceleração voltado a startups B2B das áreas de TI, Indústria 4.0, digitalização, Big Data e IoT. A iniciativa oferece know-how estratégico e conexões qualificadas para impulsionar o crescimento e a internacionalização dos negócios.

As inscrições estão abertas até 11 de julho!

*Imagem de capa: Depositphotos.com

Programação e inscrições aqui!


Gostou? Então compartilhe: