BiG 2025: Confira as 26 indtechs pré-selecionadas para o programa de internacionalização
Brazilian Indtechs in Germany 2025 avança para a etapa de capacitação rumo ao mercado europeu
Brazilian Indtechs in Germany 2025 avança para a etapa de capacitação rumo ao mercado europeu
O BiG 2025 (Brazilian Indtechs in Germany 2025), programa de internacionalização voltado para indtechs brasileiras, acaba de anunciar as 26 indtechs pré-selecionadas para a próxima fase do programa. Organizado pelo Findeslab, hub de inovação da indústria capixaba, e pela Bcome.global, com o apoio de parceiros estratégicos como Fapes, Embaixada do Brasil em Berlim e Novus, o BiG é uma iniciativa pioneira que conecta as soluções tecnológicas brasileiras ao dinâmico e exigente mercado europeu, impulsionando a presença do Brasil na indústria global de tecnologia industrial.
A lista, divulgada nesta sexta-feira (13), reúne empresas de diversas regiões do país, abrangendo estados como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio de Janeiro. Cada uma delas foi escolhida por sua capacidade de inovação e potencial para impactar o mercado global.
Segundo Taiane Machado, líder de internacionalização do Findeslab, as indtechs foram distribuídas em três grupos, de acordo com a chamada para o programa:
As indtechs pré-selecionadas são: Mogai Tecnologia (ES), Sismetro (PR), Letwe Innovation (MG), Hedro (MG), 2Solve (ES), Melvin (MG), Infinite Foundry (SP), Vitau Automation (MG), Digimet Solutions (SC), EVOLV (SP), I-Sensi (SP), Qualitystorm (PR), Strokmatic (SC), Embeddo (RJ), Stepps Tecnologia (PE), Previsiown (RJ), MEKATRONIK/MK Digital (PE), 4Feedstock (SC), ESGscan (MG), Zafety (SP), Harumi (SP), Daices Digital Industries (ES), I2 - Industrial Innovation (MG), Endelevo (ES), SmartDry Liquefaction (SP), MA.IA Solutions (SP).
Na próxima etapa, as indtechs participarão de uma trilha de capacitação que acontecerá entre os dias 15 e 29 de janeiro de 2025. A fase incluirá workshops, mentorias especializadas e atividades práticas, preparando as indtechs para expandir suas operações no mercado europeu.
Continua depois da publicidade |
Após a capacitação, 16 indtechs serão selecionadas para uma missão internacional à Alemanha, onde terão acesso à Hannover Messe 2025, além de visitas a centros de referência em inovação.
Leia também: Brazilian Tech Storm: Indtechs brasileiras conquistam espaço no centro da inovação europeia
O BiG 2025 é uma iniciativa chave para as indtechs brasileiras, proporcionando uma oportunidade única de expansão no mercado europeu. Ao conectar essas startups industriais inovadoras com um ambiente de negócios altamente competitivo, o programa não apenas fortalece a presença do Brasil no cenário global, mas também posiciona o país como um centro de excelência em inovação tecnológica na indústria.
Um dos principais diferenciais do BiG 2025 é a missão internacional à Alemanha, que oferece uma imersão cultural e de negócios. As indtechs selecionadas terão a oportunidade única de interagir com autoridades do setor e líderes industriais na Alemanha. Essa experiência permite um aprendizado profundo sobre o mercado alemão e europeu, além de proporcionar oportunidades estratégicas de negócios, parcerias e investimentos.
Leia mais:
Hedro Sistemas é a primeira indtech brasileira a participar de evento promovido pela Mercedes-Benz na Alemanha
Hub de Inovação: Indtechs brasileiras se estabelecem em Stuttgart, na Alemanha
Primeira vez: Indtechs brasileiras participam de programa de inovação espanhola
O programa também se destaca por seu modelo de capacitação, que inclui mentorias, workshops e missões empresariais, preparando as indtechs para os desafios globais.
*Imagem de capa: Depositphotos.com
Gostou? Então compartilhe: