Logomarca Indústria 4.0

ISA São Paulo Section lança webinars e podcast das normas ISA

A série terá participação de diversos palestrantes especializados em normas, todos reconhecidos no mercado de automação industrial

Por: Imprensa ISA      28/02/2024 

A Seção São Paulo da International Society of Automation (ISA) lança no próximo 1 de março a série de webinar e podcast mensais "Normas ISA em Foco". O novo projeto foi desenvolvido para a comunidade de automação industrial no Brasil e visa disseminar conhecimento sobre as normas ISA, facilitar a compreensão e implementação prática dessas normas por profissionais e estudantes, promover o diálogo entre especialistas e a audiência, fomentando o aumento do entendimento e aplicação das normas.

A série de conteúdos contará com a participação de diversos palestrantes especializados em normas, todos amplamente reconhecidos no mercado de automação industrial. Cada episódio oferecerá uma abordagem aprofundada sobre temas específicos, proporcionando uma compreensão mais clara das normas ISA e seu impacto no cenário atual.

Detalhes dos conteúdos

Nome: Webinar Normas ISA em Foco
Frequência: Mensal 
Horário: 11h às 12h
Primeiro Webinar: 01 de março de 2024
Tema: Visão Geral sobre as Normas da ISA
Palestrante: Ana Cristina Rodrigues - Gerente de Negócios da HMS Networks no Brasil e Diretora Técnica da ISA São Paulo Section. Também foi presidente da Seção no biênio 2016-2017.
Mediador: Cláudio Romero, Gerente de Elétrica e Automação na Cia. Lilla de Máquinas Indústria e Comércio e Diretor Técnico da ISA São Paulo Section.

Algumas normas que serão abordadas 

ISA-101, diretrizes e boas práticas para o design e implementação de Interfaces Homem-Máquina (IHM)
ISA-5, Série de Normas de Instrumentação de Processo
ISA-99/IEC 62449, Série sobre Segurança Cibernética
ISA-18, Sistemas de Alarme
ISA-75, Válvulas de Controle
ISA-88, Controle de Batelada


Continua depois da publicidade


O podcast "Normas ISA em Foco" estará disponível nas principais plataformas de streaming a partir de 8 de março. Para mais informações, visite a página 

Gostou? Então compartilhe: