Automação de Máquinas: ABB compra empresa para acelerar P&D de IA

A aquisição servirá como um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento para acelerar o desenvolvimento de soluções baseadas em IA da divisão de Automação de Máquinas da ABB

A ABB anunciou a aquisição da Meshmind para impulsionar pesquisas em IA, IoT industrial (IIoT) e visão de máquina. Este investimento visa fortalecer as capacidades de engenharia de software e aplicações baseadas em IA, acelerando o desenvolvimento de soluções inovadoras em automação, especialmente na divisão de Automação de Máquinas (B&R) da ABB.

“A robótica e a automação alimentadas por IA têm o poder de transformar indústrias, proporcionando às empresas maior flexibilidade e inteligência em meio a tendências globais críticas e desafios da força de trabalho”, disse Sami Atiya, presidente da área de negócios de robótica e automação discreta da ABB. “Através desta aquisição, aceleraremos ainda mais o desenvolvimento do nosso software e soluções baseadas em IA para tornar a automação mais adaptável e acessível, permitindo que empresas de todos os tamanhos se tornem mais resilientes".

A provedora de serviços de software Meshmind, que conta com cerca de 50 colaboradores, se tornará um novo centro global de P&D para a ABB, colaborando com as equipes da B&R em diversos projetos, incluindo sistemas de visão de aprendizagem profunda, ferramentas de engenharia habilitadas para IA e desenvolvimento de aplicativos IoT.

Os detalhes financeiros da transação que deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2024 não foram divulgados.

Essa aquisição reforça o compromisso estratégico da ABB em soluções inovadoras de IA e software, seguindo a recente aquisição da Sevensense, líder em tecnologia de navegação de visão 3D habilitada para IA para robôs móveis autônomos. Juntas, essas iniciativas destacam a busca contínua da ABB e da B&R por soluções tecnológicas produtivas e eficientes para agregar valor aos clientes.


Continua depois da publicidade


*Imagem de capa: Depositphotos