Logomarca Indústria 4.0

Solidworks ganha versão 2024 e apresenta nova parceria com CREA-SP

Nova versão do software da Dassault Systèmes será comercializada com benefícios especiais a empresas de engenharia de SP

Por: Imprensa Dassault Systèmes      20/11/2023 

Dassault Systèmes lançou o Solidworks 2024, a versão mais recente do software de design e engenharia em 3D de seu portfólio, que otimiza e acelera o desenvolvimento de experiências inovadoras de produtos.

O Solidworks 2024 apresenta novas funcionalidades e aprimoramentos, atendendo diretamente às solicitações de sua comunidade de usuários, que pedia por funcionalidades que permitam trabalhar de maneira mais inteligente, rápida e colaborativa com suas equipes e parceiros. Os usuários sentirão imediatamente os impactos do Solidworks 2024 no processo de desenvolvimento do produto, por meio de melhor gerenciamento de dados, compartilhamento e colaboração que eliminam pontos problemáticos e aprimoram os fluxos de trabalho.

Para a versão mais recente, foi anunciada parceria inédita com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) para oferecer benefícios especiais a engenheiros e empresas de engenharia. Tanto pessoas físicas quanto empresas terão acesso a descontos significativos na compra de licenças anuais e perpétuas do Solidworks.

Destaques Solidworks 2024

Os destaques Solidworks 2024 incluem:

  • Compatibilidade com versões anteriores: os usuários podem salvar dados do Solidworks em uma versão anterior para colaborar de maneira mais eficiente com outros usuários que possuem versões mais antigas do Solidworks;
  • Comando de dimensão colinear: os usuários podem manter as dimensões em cadeia colineares, mesmo com espaço limitado, evitando aglomeração e sobreposição de texto de dimensão e pontas de seta;
  • Serviços na nuvem: os usuários podem aumentar a produtividade e eliminar atritos dos processos tradicionais de compartilhamento de design e gerenciamento de arquivos, conectando facilmente os dados de design do Solidworks à plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem da Dassault Systèmes, aproveitando suas capacidades de gerenciamento de dados e colaboração, e acessando soluções de simulação, fabricação e ciclo de vida no portfólio 3DEXPERIENCE Works;
  • Assistente de Transição 3DEXPERIENCE: clientes de qualquer tamanho podem transferir seus dados com segurança do Solidworks PDM Professional para a plataforma 3DEXPERIENCE.
Versão do Solidworks 2024 tem novas funcionalidades. Imagem: Dassault Systèmes

Trabalhe em conjunto

Cada versão do Solidworks tem como prioridade melhorar o fluxo de trabalho, maximizando a velocidade e a eficiência das ferramentas do usuário. Para 2024, expande-se o conjunto de ferramentas com soluções específicas e a capacidade de conectar facilmente os dados de projeto à plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem, por meio do Cloud Services. Disponível com novas compras de licenças do Solidworks Desktop CAD, o Cloud Services permite compartilhar projetos 3D com qualquer pessoa, armazenar e acessar projetos com segurança e gerenciar formalmente as alterações do projeto. O Cloud Services soluciona o desafio das ferramentas tradicionais de compartilhamento de projetos e de colaboração, simplificando as tarefas diárias para ajudar o usuário a se concentrar no projeto.

Mais velocidade e eficiência

No quesito rapidez, o Solidworks traz mais agilidade graças à criação instantânea e inteligente de dimensões de esboço, melhorias no dimensionamento colinear para dimensões de cadeia em desenhos e acesso a novos componentes no Toolbox.


Continua depois da publicidade


Quanto à eficiência, as atualizações permitem reduzir recursos de modelos de forma mais inteligente, adicionar funções de peça a montagens inserindo de maneira associativa uma montagem em uma peça e incluir a unidade de medida como uma propriedade personalizada em notas e tabelas.

Gostou? Então compartilhe: