Logomarca Indústria 4.0

Siemens e CEA-List unem forças para aprimorar Gêmeos Digitais com IA

A colaboração em pesquisas tem como objetivo expandir o uso de inteligência artificial e computação na nuvem do gêmeo digital mais abrangente no setor de indústrias baseadas em eletrônicos

Por: Redação CIMM      26/10/2023 

Dois gigantes no campo da inovação tecnológica, Siemens Digital Industries Software e CEA-List, anunciaram uma colaboração estratégica destinada a impulsionar o desenvolvimento de gêmeos digitais com inteligência artificial (IA). Esta iniciativa tem o objetivo de derrubar as barreiras entre disciplinas de projeto eletrônico, desenvolvimento de software e engenharia mecânica, oferecendo aos clientes a oportunidade de acelerar o desenvolvimento de produtos, reduzir custos e melhorar a qualidade em todo o ciclo de vida do produto.

A parceria combina o vasto portfólio de soluções da Siemens Xcelerator com as ferramentas inovadoras do CEA-List, criando uma sinergia que pode transformar a maneira como as empresas abordam o desenvolvimento de produtos. O uso de gêmeos digitais com IA tem a capacidade de otimizar o processo de projeto, permitindo que ideias se transformem em produtos sustentáveis do futuro.

Além de melhorar a eficiência no desenvolvimento de produtos, a pesquisa também se concentrará em aplicações mais amplas das tecnologias de gêmeos digitais, como condução autônoma, robótica inteligente e inovações no setor de saúde.

"Acreditamos que o roteiro de pesquisa de gêmeo digital da Siemens e do CEA-List pode oferecer as melhores ferramentas para gerar gêmeos digitais imersivos e funcionais rápidos e aprimorados com inteligência artificial", disse Alexandre Bounouh, CEO do CEA-List. "Isso certamente pode aumentar a competitividade das empresas, integrando a tecnologia de gêmeo digital antecipadamente para inovar em seus produtos e processos, mantendo os operadores informados e reduzindo o impacto ambiental."

Essa colaboração estratégica entre a Siemens e o CEA-List destaca o compromisso conjunto de impulsionar a inovação e promover a integração de tecnologia de ponta em gêmeos digitais. Juntas, essas duas organizações têm como objetivo fornecer soluções de simulação e modelagem de última geração que capacitam as empresas a enfrentar os desafios do desenvolvimento de produtos de forma mais eficaz e eficiente, moldando o futuro da indústria de alta tecnologia.

Gostou? Então compartilhe: