Logomarca Indústria 4.0

Ciência de Dados e IA: Elipse firma parceria com a PUC-RS em novo curso

Alunos matriculados em Ciência de Dados e Inteligência Artificial serão colocados à prova para solucionarem problemas reais da empresa

Por: Assessoria de Comunicação da Elipse Software      21/11/2023 

O mundo está em constante evolução. Com isso, o mercado abriu espaço para novas profissões capazes de dar continuidade ao avanço tecnológico. Neste contexto, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) lançou, em 2021, o curso de bacharelado em Ciências de Dados e Inteligência Artificial (IA). Pioneiro e único presencial deste segmento no Brasil, o curso foi concebido para proporcionar, aos alunos, uma base sólida sobre os fundamentos matemáticos, estatísticos e computacionais necessários para uma atuação de sucesso no setor.

Em busca de qualificar ainda mais o curso, a PUCRS firmou, neste semestre, uma parceria com a Elipse Software, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento remoto e em tempo real de processos. A ideia é fazer com que os estudantes tenham seu aprendizado colocado à prova diante de situações vivenciadas pela Elipse. Uma relação em que todos saem ganhando, explica o professor e coordenador do curso, Daniel Antonio Callegari.

“Enquanto a Elipse pode realizar pequenos experimentos ou provas de conceito, os alunos podem enfrentar problemas reais, com a chance, inclusive, de conquistarem alguma oportunidade de trabalho como resposta a seus esforços”, disse ele.

Alexandre Balestrin Corrêa, diretor de desenvolvimento da Elipse, revela também estar muito entusiasmado com os benefícios mútuos que estão sendo gerados pela parceria.

"Encontramos turmas altamente comprometidas e dispostas a contribuírem ativamente com sugestões excepcionais para as questões apresentadas", afirma.

Mais informações no site.

 

*Imagem de capa: Depositphotos

Gostou? Então compartilhe: