Logomarca Indústria 4.0

KUKA expande o portfólio de robótica móvel com dois novos modelos

Os robôs móveis de fácil controle aprimoram processos na intralogística industrial, resultando em economia de tempo e custos para empresas de todos os tamanhos, desde pequenas e médias até grandes corporações

Por: Assessoria de Imprensa      17/10/2023 

A KUKA, uma das maiores fabricantes mundiais de robôs industriais, anuncia a mais recente expansão de sua linha de robôs móveis autônomos (AMR) com o lançamento do inovador robô colaborativo móvel KMR iisy e da plataforma móvel KMP 1500P. Esses novos produtos reforçam o compromisso da KUKA em fornecer soluções flexíveis e confiáveis para ambientes desafiadores.

O KMR iisy representa uma revolução na manufatura e logística, fundindo um robô colaborativo altamente ágil com uma plataforma de transporte integrada. Projetado para se movimentar rapidamente e com segurança em espaços de trabalho, o KMR iisy se destaca em diversas aplicações, desde estações de montagem até intralogística industrial. A versatilidade do robô é aprimorada pela capacidade de carga opcional de 11 ou 15 kg, combinada com uma plataforma móvel capaz de suportar até 200 kg adicionais. Com certificação ESD, o KMR iisy também apresenta baixa emissão de partículas, tornando-o ideal para ambientes de salas limpas. Sua interface de operação integrada, o smartPAD pro, controla tanto o robô colaborativo quanto a plataforma, eliminando a necessidade de dispositivos de operação separados.

Já a plataforma móvel KMP 1500P oferece uma solução inovadora para otimização de processos intra-logísticos. Com uma impressionante capacidade de transporte de até 1,5 toneladas de materiais e peças, a plataforma possui um curso de 60 mm e uma precisão de posicionamento excepcional. Essencial para coleta de mercadorias, fornecimento de materiais e transporte de peças em processos de montagem, a KMP 1500P se destaca como parceira vital na Indústria 4.0.

Essa nova geração de robôs móveis autônomos da KUKA atende às mais elevadas demandas da Logística 4.0, apresentando, flexibilidade, segurança e facilidade de manuseio. As opções de personalização incluem a instalação de câmeras 3D, scanners a laser de segurança e proteção IP 54 para assegurar a segurança do robô, suas cargas e o ambiente de trabalho. Esses robôs se destacam em ambientes dinâmicos e complexos, adaptando rotas de maneira autônoma e eficiente. Com gerenciamento inteligente de carga e carregamento indutivo 24/7, os robôs podem recarregar durante o processo de trabalho ou em um posto de carregamento. A manutenção é facilitada por aberturas de acesso no KMR iisy e por componentes eletrônicos substituíveis na KMP 1500P. O novo sistema de gerenciamento de frota, KMReS, simplifica a integração, garantindo uma solução econômica e segura.


Continua depois da publicidade


“Estamos entusiasmados em apresentar ao mercado nossos mais recentes avanços em automação móvel. Com o lançamento do KMR iisy e da plataforma KMP 1500P, estamos elevando a flexibilidade e a eficiência na indústria. Esses novos robôs autônomos não apenas demonstram nosso compromisso com a inovação contínua, mas também refletem nossa dedicação em fornecer soluções inteligentes que atendam às necessidades dinâmicas dos nossos clientes. Com a KUKA, as possibilidades de automação são ilimitadas”, comenta Edouard Mekhalian, Diretor Geral da KUKA Roboter do Brasil.

KUKA KMP 1500P. Imagem: Divulgação

 

Gostou? Então compartilhe: