Logomarca Indústria 4.0

Intel aplica US$ 9 milhões no desenvolvimento de robô humanoide

Robô humanoide desenvolvido pela Figure já deu seus primeiros passos. Máquina poderá ser usada em centros de atendimento

Por: Redação CIMM      27/07/2023 

A Figure, empresa de robótica de inteligência artificial que desenvolve robôs humanoides de uso geral, recebeu recentemente um aporte de US$ 9 milhões da Intel Capital, braço investidor da Intel Corporation. De acordo com a multinacional do Vale do Silício, o investimento vai ajudar a acelerar o desenvolvimento da Figure 01, robô humanoide autônomo da empresa

A Figure 01 entrou na fase de testes há poucos meses, alcançando marcos técnicos importantes. O robô deu seus primeiros passos poucos dias antes do aniversário da empresa, sendo uma conquista para a Figure e uma das reviravoltas mais rápidas da história humanóide.

“A Intel Capital está na vanguarda de fazer grandes e ousadas apostas de fronteira e estamos entusiasmados em compartilhar a mesma visão de um futuro melhor”, disse Brett Adcock, fundador e CEO da Figure. “Esse investimento, junto com os recursos globais e a experiência da equipe da Intel, ajudará a acelerar o crescimento e o sucesso da Figure.”

A ideia é que o robô seja usado em ambientes de armazenagem, como centros de atendimento de e-commerce. 

“A Intel Capital está constantemente em busca de empresas que ultrapassem os limites da inovação e acreditamos que a Figure tem o potencial de mudar a maneira como o mundo pensa sobre inteligência artificial”, disse Mark Lydon, diretor administrativo da Intel Capital. “O foco da Figure em melhorar a economia de trabalho é uma parte essencial do nosso futuro e esperamos estar na vanguarda para apoiar o desenvolvimento humanoide.”   

Gostou? Então compartilhe: