Logomarca Indústria 4.0

SKA apresenta soluções de gestão da produção na Intermach

Destacará a sua solução de gestão de produção MES SYNECO.

Por: Redação CIMM      Exclusiva 05/07/2023 

A SKA participará da Intermach 2023, onde destaca a sua solução de gestão de produção MES SYNECO. A solução foi projetada para coletar dados de forma eficiente e precisa do chão de fábrica, sendo possível ter uma visão abrangente e atualizada de todas as operações, fornecendo informações confiáveis para tomadas de decisão assertivas.

O SYNECO permite que a engenharia tenha total controle sobre a linha de produção, fornecendo recursos avançados, como monitoramento em tempo real, relatórios personalizados e integração com outros sistemas existentes na empresa.

Ao coletar dados precisos do chão de fábrica e fornecer informações atualizadas em tempo real, é possível ter um controle mais efetivo de todas as etapas do processo produtivo. Isso resulta em uma redução de retrabalho, aumento da produtividade e maior qualidade dos produtos finais. O MES permite que todos os departamentos recebam informações atualizadas, eliminando erros de comunicação e permitindo que as equipes trabalhem de forma mais colaborativa e eficiente. Essa colaboração entre os departamentos impulsiona a eficiência geral da empresa.

Além disso, na Intermach, a SKA também apresentará soluções inovadoras voltadas para o setor de cortes de chapas metálicas. Uma dessas soluções é o SKA Reports for Lantek, uma ferramenta que fornece informações importantes para a gestão da produção, como índice de aproveitamento, consumo de chapas, retalhos gerados e eficiência por programador. Com essas informações, as empresas podem tomar decisões mais assertivas e melhorar a eficiência de seus processos produtivos.


Continua depois da publicidade


Outra novidade é a parceria da SKA com a Formlabs, empresa desenvolvedora e fabricante de tecnologias de impressão 3D. Essa parceria ampliará o portfólio de soluções de gestão eficiente para o mercado industrial da SKA. A Formlabs oferece impressoras 3D de última geração com tecnologias SLA (estereolitografia) e SLS (sinterização seletiva a laser), que são mais acessíveis em termos de preço em comparação com as máquinas industriais convencionais. Além disso, a Formlabs oferece uma ampla gama de materiais para impressão, desde flexíveis até rígidos, com diferentes características de temperatura e durabilidade, proporcionando qualidade de impressão com precisão e finalização perfeitas.

Segundo o CEO da SKA, Siegfried Koelln, essa parceria com a Formlabs trará novas oportunidades e possibilidades para os clientes da SKA, além de contribuir para o desenvolvimento da indústria 4.0. A SKA está comprometida em agregar valor aos seus clientes por meio de soluções inovadoras de empresas como a Formlabs, buscando sempre ampliar seu portfólio e fazer a diferença para seus clientes.

Gostou? Então compartilhe: