Logomarca Indústria 4.0

Startup de manufatura digital sai de incubadora da Basf e fecha rodada de financiamento

A Replique fornece a primeira plataforma de impressão 3D totalmente criptografada que torna mais sustentável o gerenciamento de peças de reposição e a produção de pequenas séries

Por: Redação CIMM      03/07/2023 

A Replique, uma startup de manufatura digital, se separou da Chemovator, incubadora de negócios da BASF, e obteve sucesso em uma rodada inicial de financiamento liderada pela STS Ventures, de acordo com comunicado da BASF. A empresa desenvolve uma plataforma de impressão 3D criptografada, que visa facilitar o gerenciamento de peças de reposição e produção de pequenas séries. A rodada de financiamento contou com a participação da STS Ventures, bem como dos investidores anjos camaleão GmbH e R3 Consulting & Investment GmbH. A Replique planeja expandir seu alcance, investir em recursos humanos e aprimorar a plataforma com novas funcionalidades. A empresa já possui parcerias com a BASF e outras empresas renomadas.

“Vemos muitas startups com ideias promissoras, mas a Replique se destacou para nós como um divisor de águas na indústria de manufatura. Sua plataforma de impressão 3D industrial inovadora tem o potencial de revolucionar o setor e estamos entusiasmados em apoiar seu crescimento e expansão no futuro. Além da solução certa, a Replique também traz a mentalidade certa e uma excelente equipe para a mesa”, diz Oliver Kaul, sócio da STS Ventures.

A Replique já é a quinta startup derivada da Chemovator. Apesar de se tornar uma empresa independente, a Replique mantém um relacionamento próximo com a BASF como cliente, bem como com sua subsidiária BASF 3D Printing Solutions, um dos parceiros de materiais confiáveis da Replique, e com toda a rede BASF. 

A plataforma da Replique permite que OEMs armazenem peças digitalmente e as forneçam sob demanda aos clientes por meio de uma rede confiável de mais de 80 fazendas de impressão em todo o mundo. Essa abordagem inovadora do gerenciamento de peças no século 21 torna a impressão 3D uma parte integrante da cadeia de suprimentos, beneficiando empresas B2B e B2C. Além disso, a plataforma da Replique pode ser facilmente integrada a sistemas ERP e lojas virtuais existentes, oferecendo uma solução completa para peças sob demanda.


Continua depois da publicidade


Com sua visão de se tornar o maior inventário digital do mundo para peças sob demanda, a Replique está determinada a transformar a indústria de manufatura com sua abordagem inovadora e sustentável.

 

*Imagem de capa: Depositphotos

Gostou? Então compartilhe: