Logomarca Indústria 4.0

KUKA lança nova série de robôs flexíveis e econômicos para solda arco

Por: Assessoria de Imprensa      22/06/2023 

A KR CYBERTECH nano E é a nova série de robôs da KUKA, empresa referência na fabricação de robôs industriais, que oferece o melhor custo-benefício para atividades básicas de solda arco. O design traz uma estrutura rígida e, ao mesmo tempo, alta precisão de trajetória, garantindo uma qualidade superior e um melhor posicionamento da tocha de soldagem durante o processo. O equipamento conta com manípulo de 46 mm de diâmetro, que permite a passagem interna dos cabos de fornecimento de energia.

KUKA - KR CYBERTECH nano Edition. Imagem: Divulgação.

“Esta série possui interface de comunicação amigável e adequada para trabalhar perfeitamente com as fontes de solda presentes no mercado e oferece uma melhor acessibilidade das peças junto a um menor risco de colisão do pacote de mangueiras, devido à prevenção de contornos de interferência adicionais, garantindo processos de soldagem a arco estáveis”, explica Edouard Mekhalian, diretor geral da KUKA Roboter do Brasil. 

Existem duas variantes da série Edition:

  • KR 6 R1440-2 arc HW E (capacidade de carga 6kg e Raio de atuação 1.440mm)
  • KR 6 R2010-2 arc HW E (capacidade de carga 6kg e Raio de atuação 2.010mm)

Os dois modelos do KR CYBERTECH nano E podem ser montados no piso e no teto e utilizam a última geração do controlador KR C5, que pode reduzir o consumo de energia em 50% em relação à geração anterior, além de possuir um número reduzido de peças de reposição.

A KUKA também disponibiliza uma gama de softwares de soldagem a arco como o ArcSense, TouchSense, MultiLayer, SeamFinding, SeamTracking e Roboteam.


Continua depois da publicidade


No geral, esta série apresenta um robô de baixo investimento para aplicações básicas de solda arco, um produto de alta qualidade e com bom custo-benefício.

Gostou? Então compartilhe: