Logomarca Indústria 4.0

Digitalização do chão de fábrica terá destaque no Universo TOTVS

Temas como a digitalização no chão de fábrica e planejamento de produção e a jornada 4.0 serão debatidos nos dois dias de evento

Por: Imprensa TOTVS      19/06/2023 

O setor de manufatura desempenha um importante papel na economia nacional, contribuindo para o crescimento do PIB, para geração de empregos e, inclusive, para o avanço tecnológico do país. Na edição de 2023 do Universo TOTVS, maior evento de negócios e tecnologia do Brasil, temas relevantes do segmento estarão em debate. O evento será nos dias 28 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Nos dois dias de evento, as apresentações vão abordar temas como a digitalização no chão de fábrica, os ganhos operacionais e gerenciais a partir do planejamento de produção e a jornada 4.0. Também haverá trilhas de conteúdos sobre as inovações do ERP TOTVS Backoffice – Linha Datasul, que também atende indústrias.

"Por mais que o tema de indústria 4.0 tenha sido trabalhado massivamente por várias entidades e empresas, o segmento de manufatura ainda está longe da maturidade esperada. Existem sim as empresas que estão avançadas nesta jornada, utilizando as tecnologias habilitadoras para a indústria 4.0, mas temos um número muito grande de empresas que não têm nem a digitalização resolvida, fazendo muitos controles no chão de fábrica de forma manual, com planilhas e muito papel. Por isso, no Universo TOTVS, vamos apresentar conteúdos e soluções que apoiam toda a jornada de digitalização das indústrias, independente de seu nível de maturidade tecnológica. E aqui, falo da organização e o controle do chão de fábrica nos sistemas de gestão e usando mobilidade para digitalização, fazendo todo o planejamento de produção até a entrada de empresas no e-commerce B2B”, destaca Angela Gheller, diretora de produtos de Manufatura da TOTVS.

Conteúdos no Universo TOTVS

O Universo TOTVS traz mais de 230 horas de conteúdos, entre apresentações, painéis e workshops sobre negócios, tecnologia, carreiras e outros temas. Para conferir a programação completa, ingressos e mais informações, acesse a página do evento.

Confira as trilhas de conteúdo para manufatura:

1º dia – 28 de junho

11h às 11h45 – Melhore a gestão de recursos e aumente a eficiência do planejamento de produção com soluções TOTVS
12h às 12h45 – As evoluções tecnológicas que você esperava no seu ERP linha Datasul, para alavancar a produtividade e a performance13h às 13h45 – Evolua na jornada de digitalização do chão de fábrica com soluções da Linha Protheus
15h às 15h45 – Alavanque vendas no e-commerce B2B e B2C com o TOTVS Backoffice - Linha Datasul integrado à VTEX

2º dia – 29 de junho

11h às 11h45 – Transforme seu chão de fábrica e manutenção de ativos com mobilidade e dashboards de monitoramento 
15h às 15h45 – Potencialize sua gestão financeira e conheça o assistente de configuração nas novas jornadas de negócio 
16h às 16h45 – Como as indústrias estão trilhando sua jornada 4.0 com o MES by PPI-Multitask


Continua depois da publicidade


 

*Imagem de capa: Depositphotos

 

 

Gostou? Então compartilhe: