Água da Serra anuncia investimento de R$ 80 milhões em fábrica de bebidas na Bahia

A nova unidade será capaz de produzir 160 milhões de litros por ano em três linhas de produção

A indústria catarinense de bebidas não alcoólicas Água da Serra anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica no município de Entre Rios, na Bahia. De acordo com o Portal BA de Valor, o investimento é de cerca de R$ 80 milhões, com início das obras previsto para o próximo bimestre e a entrada da operação no final de 2024. 

A unidade contará com uma área construída de 11 mil m², edificados em uma área total de 50 mil m² e terá uma capacidade instalada de 160 milhões de litros por ano em três linhas de produção, com envase em embalagens pet, de vidro e lata.

“Iniciaremos a produção com o portfólio de produtos atual e no futuro pretendemos ampliar o mix de produtos com sabores de frutas daquela região, além de novos produtos”, revela Eymard Juceli Frigotto , superintendente da companhia.

Esta ação faz parte do plano de expansão da empresa e tem como objetivo levar para um novo mercado a linha de refrigerantes já produzida no sul do país, além das marcas de energéticos XP e chás Laví.

Estudo de mercado

A escolha pela Bahia foi feita em virtude de estudo elaborado nos últimos três anos que levou em consideração os fatores climáticos, consumo per capita, densidade demográfica e disponibilidade e qualidade de água, entre outros, conta  Eymard  Frigotto.

*Imagem de capa: Depositphotos