Empresa de alimentos amplia produção e investe em nova máquina

Este é o maior investimento da empresa em sua planta, em Jundiaí, desde a inauguração em 2001

A The Fini Company, detentora das marcas comerciais Fini e Dr Good, inaugurou na manhã da terça-feira (23) uma nova máquina para a linha de produção. Com o novo equipamento, construído numa parceria global entre a equipe de engenharia do Brasil e da matriz da Espanha, a empresa deve dobrar a quantidade de balas produzidas mensalmente, que têm como destino abastecer todo o Brasil e exterior. 

Valmir Feil, diretor-geral da The Fini Company no Brasil, recebeu os convidados e fez uma apresentação institucional da empresa e explicou que “a nova máquina vai permitir maior flexibilidade para trazer novidades para o mercado e encantar os clientes”. O presidente executivo da The Fini Company, Antonio Andrés, participou da cerimônia por videoconferência, diretamente da Espanha. “Jundiaí é a cidade que nos fez tornar realidade o nosso sonho. Esta máquina é a maior e mais moderna do mercado. Agradeço a toda a equipe Fini e às autoridades do município por este momento”, destacou.

Marca líder de mercado no Brasil e referência em balas de gelatina no mundo, a empresa espanhola nasceu em 1971 e hoje está em mais de 100 países, com quase 4 mil funcionários. No Brasil, a fábrica de Jundiaí foi construída em 2001. A empresa conta com mais de 320 mil pontos de venda no país e deve chegar ao final deste ano com pelo menos 250 franquias.

Desenvolvimento sustentável

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, parabenizou os investimentos feitos pela Fini, que geraram 80 novos postos de trabalho na empresa. “Muitas empresas que procuram um lugar para se instalar buscam alguns fatores e um deles é a tecnologia, com mão de obra qualificada e inovação. Nós já temos 160 multinacionais e, com este planejamento feito pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que passa pela inovação e internacionalização de Jundiaí, temos certeza que vamos continuar atraindo novos negócios, com bons empregos e remuneração, influenciando no desenvolvimento econômico da cidade mas sem deixar de lado a nossa qualidade de vida”.