Pamplona Alimentos investe R$ 77 mi e conclui expansão inicial em unidade de SC

Fase inicial torna a unidade de Presidente Getúlio mais moderna e tecnológica, com novos recursos que atendem conceitos da indústria 4.0

A Pamplona Alimentos, empresa referência no mercado brasileiro de carnes suínas, completa 75 anos com a inauguração da primeira etapa do projeto de expansão das instalações de sua unidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina. A fase inicial deste projeto, no qual foram investidos R$ 77 milhões, torna a unidade ainda mais moderna e tecnológica, com novos recursos como paletização e câmara de estocagem operadas por robôs, tendo como base o conceito de indústria 4.0.  

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A partir desta expansão, a unidade passa a contar com uma área construída de 8,5 mil metros quadrados. As áreas de paletização, câmaras e expedição ocupam 7,2 mil metros quadrados e outros 1,03 mil metros quadrados são destinados a casa de máquinas da companhia, além de 187,50 metros quadrados que são ocupados por demais áreas.  

Foram R$ 77 milhões investidos também em tecnologia 4.0 e implementação de cinco robôs responsáveis pelo processo de paletização. A câmara interna possui uma altura equivalente a dez andares e o espaço para armazenamento de pallets comporta até 3,2 toneladas.  

Unidades em Santa Catarina

Hoje, além de Presidente Getúlio, a empresa conta com outras duas unidades fabris em cidades catarinenses: Rio do Sul, onde inclusive fica sua sede administrativa, e Caçador. “Desde nossa origem, na comunidade de Mosquitinho, atuamos com essa preocupação de impactar positivamente as vidas das famílias que nos cercam. Afinal, nossa empresa é uma grande família, onde buscamos manter vivos esses valores, passando-os de geração em geração”, comenta Irani Pamplona Peters, presidente da companhia, explicando que as novidades na fábrica de Presidente Getúlio estão alinhadas a esses princípios da companhia.  


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As mudanças na unidade, segundo ela, fazem parte de um trabalho vem sendo feito em diferentes frentes da empresa que visam a modernização e crescimento da marca, com o objetivo de garantir um aumento dos padrões de qualidade e desenvolvimento das cidades onde atua. “São 8.521m² em paletização, câmaras, expedição, casa de máquinas, espera de motoristas e portaria. Com isso, abrimos novos postos de trabalho, o que contribui não apenas para o crescimento da empresa, mas também para geração de empregos e ampliação do desenvolvimento regional”, pontua a presidente.  

Além disso, o projeto também dá sustentação às estratégias que a marca vem implementando para crescimento contínuo no mercado interno, como a oferta de produtos em versões direcionadas para o público single ou para famílias menores, com embalagens compactas, que geram desembolso menor, atendendo a uma forte tendência do mercado. Também deve contribuir para ampliar o potencial de atendimento a mercados internacionais, como Japão, Coreia, Chile, Canadá e México, e favorecer a entrada em novos países, como os Estados Unidos.