Mercedes-Benz investiu R$ 76 milhões em novo Centro Logístico no interior de SP

Localizado em Limeira, em uma área de armazenagem de 18,5 mil metros quadrados, o espaço tem como foco a sustentabilidade e o atendimento ao cliente

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inaugura o novo Centro Logístico para Automóveis e Vans da marca no Brasil. Localizado em Limeira, no interior do estado de São Paulo, o espaço conta atualmente com uma área de armazenagem de 18,5 mil metros quadrados, além de oferecer mais de 70 mil peças no portfólio para distribuição aos mais de 200 concessionários da marca presentes em todo o Brasil.

Com foco no desenvolvimento de um projeto que coloca as necessidades do cliente como prioridade, a empresa realizou o investimento de R$ 76 milhões na criação do Centro Logístico, fortalecendo a economia local com a geração de 150 empregos na região. O espaço também apresenta uma localização estratégica de fácil acesso ao principal aeroporto de cargas da América do Sul e às principais áreas de movimentação comercial em São Paulo.

“Esta nova localização no Brasil mostra que, como Mercedes-Benz, estamos investindo continuamente na expansão de nossa Rede Global de Peças. Com mais de 43 localidades e mais de 5.000 funcionários, nossa marca opera uma impressionante cadeia de suprimentos que atende a um propósito: proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes”, explica Klaus Ziemsky, Head Global de Operação Logística de Peças da Mercedes-Benz AG.

O Centro Logístico dedicado à Automóveis e Vans tem uma área de armazenagem de 18,5 mil metros quadrados. Imagem: Divulgação/Mercedes-Benz 

“A inauguração do Centro Logístico dedicado à Automóveis e Vans é um marco muito importante para o fortalecimento do nosso negócio no país. Foram quase dois anos de trabalho intenso para viabilizarmos esse projeto que traz mais foco no atendimento ao cliente com sustentabilidade em todos os pontos. Cada detalhe do nosso espaço foi pensado para oferecer mais agilidade e eficiência nos processos”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.


Continua depois da publicidade


O Centro Logístico apresenta iluminação natural na maior área e 100% LED nas demais, além da troca de ar natural seis vezes ao dia, empilhadeiras totalmente elétricas e estações de carregamento elétrico.

O local apresenta um mezanino de três andares e dois mil metros quadrados com elevador para facilitar a locomoção dos itens. Também é destaque o porta pallet de sete mil metros quadrados com sistema integrado de registro de peças por QRCode que proporciona maior segurança na controle de todas as peças.

Além da ampla estrutura de armazenagem de peças, o espaço conta com um escritório que segue a identidade corporativa da marca e também possuirá um Centro de Treinamento que trará novidades no segundo semestre do ano.