Paessler aproxima os mundos de TO e TI com nova solução

Nova solução da Paessler se integra às plataformas SCADA, MES e DCS

A Paessler AG anunciou recentemente o lançamento da sua primeira extensão de produto para suas soluções de monitoramento. O Paessler PRTG OPC UA Server é projetado para clientes do setor industrial - especificamente, equipes de tecnologia operacional (TO) - que desejem receber informações valiosas dos monitoramentos de TI e TO exibidas em sistemas de supervisão e controle como SCADA, MES, DCS e outros.

Essa nova solução representa um importante marco para a empresa, por expandir ainda mais o seu portfólio de produtos para o setor industrial. A convergência de TI/TO construirá a ponte para processos mais eficientes em ambientes industriais, e soluções como o OPC UA Server fornecerão valor real e tangível para profissionais de TO.

"Estamos entusiasmados por lançar o OPC UA Server, nossa primeira extensão de produto para o Paessler PRTG", disse Helmut Binder, CEO da Paessler. "Ao continuarmos a evoluir o nosso portfólio de produtos, reconhecemos a importância de expandir as nossas soluções para atender às singulares necessidades dos clientes industriais. Essa extensão do PRTG demonstra o nosso compromisso com o fornecimento de soluções de ponta que atendam às necessidades do mundo da TO.”

Interatividade

Juntamente com o Paessler PRTG, o OPC UA Server permite a administradores de TO e operadores de fábricas a monitorar suas infraestruturas por meio da arquitetura de sistemas de supervisão e controle que já está implementada no chão de fábrica. O OPC UA Server expande o campo de aplicação do Paessler PRTG por levar uma visão geral abrangente de diversos elementos de TI e TO a sistemas capacitados para o protocolo OPC UA. Benefícios adicionais são alerta central por meio de cadeias de alertas existentes, enriquecimento da qualidade de dados de controle com dados provenientes de componentes de TI/TO, bem como manejo interativo de alarmes entre os times de TI e TO.


Continua depois da publicidade


Inicialmente, essa extensão de produto operará exclusivamente com o Paessler PRTG Network Monitor com manutenção ativa, e sua cobertura será logo estendida ao Paessler PRTG Hosted Monitor e ao Paessler PRTG Enterprise Monitor.

"Acreditamos que o OPC UA Server ajudará os clientes industriais a obter uma visão geral abrangente de suas redes e ambientes industriais. Isso também inclui a redução do tempo de inatividade da planta e, portanto, aprimoramento das suas infraestruturas de fábrica", disse Johannes Liegert, Gerente de Produtos de IoT e Indústria da Paessler. "Usando o Paessler PRTG com essa extensão de produto, operadores e engenheiros têm mais dados em mãos e podem, com isso, tomar decisões melhores.”

Devido às exigências do mundo de TO serem diversas, o OPC UA Server vem em três pacotes diferentes com base nas funcionalidades, na forma de modelos baseados em assinatura. A nova extensão de produto está disponível a partir de hoje. Os clientes de Paessler PRTG com uma assinatura de OPC UA Server receberão suporte abrangente da equipe Paessler, incluindo acesso a materiais de treinamento.