Logomarca Indústria 4.0

Brasilit inaugura fábrica 4.0 com investimento de R$ 100 milhões, em Goiás

Nova unidade da marca do grupo Saint-Gobain para Construção foi projetada para produzir 100 mil toneladas de produtos em fibrocimento ao ano.

Por: Redação CIMM      24/04/2023 

A Brasilit, marca do grupo Saint-Gobain para Construção, anunciou, na última terça-feira (18), a inauguração de uma nova unidade fabril em Abadiânia (GO). A unidade contou com o investimento de R$ 100 milhões, segundo informações do jornal Estadão.

Em comunicado à imprensa, a empresa afirmou que a nova unidade foi projetada para fabricar mais de 100 mil toneladas de produtos em fibrocimento ao ano, com foco no mercado regional de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. 

A planta deverá gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

A unidade de Abadiânia é referência no mercado em alta tecnologia e sustentabilidade, possuindo uma planta com elementos da indústria 4.0 em que seus operadores são totalmente conectados, segundo a empresa. Construída com sistema de Light Steel Frame - uma das soluções leves e sustentáveis da Saint-Gobain - conta também com reuso de água em todo o processo fabril, destacando-se por ser uma unidade que destina zero resíduos para aterros sanitários e ainda reaproveita rejeitos industriais no seu processo produtivo.

A partir desta expansão, a empresa passa a ter seis fábricas - Belém (PA), Recife (PE), Capivari (SP), Esteio (RS) e Jacareí (SP), e a mais nova unidade de Abadiânia (GO) - e dois centros de distribuição.

Gostou? Então compartilhe: