B. Grob do Brasil traz novidades para a Expomafe 2023

B. Grob do Brasil vai apresentar desde tecnologias de usinagem 4 e 5 eixos até soluções para mobilidade elétrica

Após um longo período longe das feiras presenciais, este ano a Grob participará da  terceira edição da Feira Internacional de Máquina-Ferramentas e Automação Industrial (Expomafe), que ocorre dos dias 9 a 13 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo. Com novidades que vão desde as tecnologias de usinagem 4 e 5 eixos até soluções para mobilidade elétrica, a empresa traz inovações, almejando novos negócios. 

Precisão, produtividade e flexibilidade 

A empresa apresenta pela primeira vez em caráter presencial a nova série de centros de usinagem horizontais de 4 eixos, caracterizada por alta produtividade, estabilidade e robustez. Esta série de máquinas atende a peças com dimensões de até Ø1.400 x 1.500  mm e já está sendo utilizada na indústria brasileira em aplicações do mercado agrícola, construção civil e energia, por exemplo. 

O modelo apresentado será o G640, que possui cursos em X, Y, Z de 1.050, 800 e 1.050mm, respectivamente, capacidade de carga de até 1.500 kg e conta com o sistema automático de troca de paletes.  

No estande da Grob, também marca presença a segunda geração do centro de usinagem de 5 eixos G550, que possui área de trabalho de até 900mm e que assim como os demais modelos da série 5 eixos GROB, possui queda de cavacos otimizada, integrável a soluções em automação e permite diversas possibilidades de configuração. Esta série de máquinas também foi expandida nos últimos anos com a G150, menor centro de usinagem 5 eixos da Grob para produtos com até Ø450 mm.


Continua depois da publicidade


Para complementar, através do GROB-NET4Industry o público poderá ter uma interação em tempo real com conceitos de conectividade e indústria 4.0, visualizando na prática como funciona a produção inteligente em uma máquina Grob. 

Novas tecnologias: de olho no futuro 

A B. Grob do Brasil também preparou novidades em relação às mais recentes inovações da indústria. Nos últimos anos, o Grupo Grob vem se estruturando e investindo fortemente para se adaptar às mudanças de paradigma da indústria, tendo ganhado cada vez mais espaço no ramo da mobilidade elétrica a nível global. Hoje, o grupo fornece soluções completas para fabricação de estatores, rotores, motor elétrico e montagem final, além dos sistemas de armazenamento de energia, como baterias e células de combustíveis.  

Além disso, a empresa traz novidades no ramo da manufatura aditiva, apresentando sua tecnologia exclusiva Liquid Metal Printing (impressão de metal líquido), que permite o processo de fabricação de peças através de impressão 3D sem a utilização de pó.