Expomafe 2023: CGTech lança versão mais recente do software de simulação CNC VERICUT

Evento ocorre do dia 9 a 13 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo.

A versão mais recente do software de simulação CNC líder da indústria, o VERICUT 9.3.2, estará disponível para demonstrações na Expomafe 2023. A versão 9.3.2 se concentra na criação de processos de fabricação mais inteligentes e eficientes com recursos que incorporam dados da máquina, ferramentas e material a ser usinado para melhorar a qualidade da simulação e o fluxo de trabalho geral do processo. Juntamente com as melhorias nos principais recursos, o VERICUT oferece um novo módulo para melhorar ainda mais a qualidade da simulação: CNC Machine Connect.

"Com o CNC Machine Connect, o VERICUT poderá se conectar com as máquinas CNCs através do software DataXchange da Scytec. Os usuários podem 'pré-verificar' os principais aspectos das configurações da máquina, como programas NCs principais, subprogramas, afastamentos de trabalho, ferramentas de corte e seus deslocamentos de comprimento e se estas informações correspondem ao que foi previamente simulado e verificado no VERICUT. Se forem identificadas incompatibilidades, o CNC Machine Connect permite que os usuários atualizem as configurações de simulação com os valores encontrados na máquina CNC para garantir que o programa ainda seja seguro para executar sem quaisquer consequências indesejadas", disse Luiz Ângelo Menaldo, Customer Success Representative da CGTech Brasil.

Atualmente, o CNC Machine Connect oferece suporte aos controles CNC FANUC 0i e 31i. Os lançamentos futuros planejados terão suporte de controle CNC expandido (recursos adicionais de controle Fanuc, Siemens, Heidenhain, OKUMA, etc.), transmissão ao vivo do processo de usinagem, bem como a capacidade de revisar dados após a usinagem para comparar como os programas NC são executados a máquina versus o projeto VERICUT.


Continua depois da publicidade


A CGTech Vericut Brasil estará na Expomafe 2023 no estande C-010