Cinco razões que tornam a indústria manufatureira atrativa para os ataques de ransomware
Alvo frequente dos cibercriminosos, setor tem assistido a um aumento de ocorrências em todo o mundo.
13/04/2023Alvo frequente dos cibercriminosos, setor tem assistido a um aumento de ocorrências em todo o mundo.
13/04/2023Alvo cada vez mais frequente dos cibercriminosos no mundo todo, o setor manufatureiro está entre os mais ameaçados no Brasil, demais países da América Latina e nos Estados Unidos, de acordo com os especialistas da Lumu Technologies, empresa de cibersegurança criadora do modelo Continuous Compromise Assessment, que permite às organizações medir os comprometimentos em tempo real. A empresa mapeou as razões que tendem a tornar a indústria manufatureira atrativa para os ataques de ransomware.
Na avaliação de Germán Patiño, vice-presidente de vendas da empresa para a América Latina, a imaturidade inerente à segurança cibernética, agravada por pontos cegos nos sistemas utilizados, é uma das bases para entender a vulnerabilidade do segmento. “Essa combinação cria um ambiente lucrativo e de fácil execução para os agentes de ameaças. Se o nível de segurança e a visibilidade da rede não mudarem rapidamente, a tendência é que os ataques continuem a se intensificar”, afirma o executivo.
De acordo com a Lumu Technologies, cinco principais fragilidades da indústria de manufatura explicam o aumento de exposição ao ransomware:
Continua depois da publicidade |
*Imagem de capa: Depositphotos
Gostou? Então compartilhe: