Cummins anuncia investimento de mais de US$ 1 bilhão em manufatura nos EUA

Parte do aporte ajudará a empresa a dar suporte às primeiras plataformas de motores agnósticos de combustível do setor.

A Cummins anunciou que está investindo mais de US$ 1 bilhão na fabricação de motores nos EUA, em Indiana, Carolina do Norte e Nova York. O investimento fornecerá atualizações a essas instalações para dar suporte às primeiras plataformas de motores agnósticos de combustível do setor que funcionarão com combustíveis de baixo carbono, incluindo gás natural, diesel e hidrogênio, ajudando a descarbonizar as frotas de caminhões do país hoje.

Essas novas plataformas de motores agnósticos de combustível contam com uma série de versões do motor derivadas de um motor base comum, o que significa que eles têm um alto grau de comunalidade de peças, disse a empresa. A Cummins  explica que abaixo a junta de cabeça de cada motor terá componentes semelhantes e acima da junta de cabeça terá componentes diferentes para diferentes tipos de combustível. Cada versão do motor funcionará usando um combustível único e diferente. Essas são as primeiras plataformas de motor a serem intencionalidade projetadas com a comunalidade em mente, tanto para a pegada do motor quanto para os componentes entre tipos de combustível.

“A produção de eletrolisadores em Minnesota e o investimento em nossas instalações em Indiana, Carolina do Norte e Nova York refletem nossa abordagem em duas frentes para o avanço de soluções baseadas em motores e de emissão zero – uma abordagem que é melhor para todas as nossas partes interessadas e nosso impacto no planeta”, disse Jennifer Rumsey, presidente e CEO da Cummins.

Mais da metade de todos os caminhões médios e pesados nas estradas dos EUA hoje usam motores Cummins, segundo comunicado da empresa. Este investimento destina-se em reter os milhares de empregos atuais em engenharia e manufatura e apoiar a criação de centenas de novos empregos em Nova York, Carolina do Norte e Indiana, à medida que a Cummins investe em seu pessoal e instalações para aumentar a inovação e a fabricação e acelerar os nossos esforços de descarbonização.