GDBR aumentará capacidade produtiva de airbags e sistemas de segurança no Brasil

Com expansão de unidade, a empresa do Grupo Toyoda Gosei instalará novos equipamentos de produção de airbags e volantes para atender demanda.

A Toyoda Gosei, anunciou que aumentará a capacidade de produção de sua empresa do Grupo no Brasil, GDBR Indústria e Comércio de Componentes Quimicos e de Borracha (GDBR), para acompanhar o crescimento das vendas de airbags e outros sistemas de segurança na América do Sul.

A GDBR é a primeira fábrica do grupo Toyoda Gosei na América do Sul, atualmente fabrica produtos de plástico, borracha e sistemas de segurança para automóveis.

A empresa expandirá o prédio da fábrica GDBR, em Itapetininga (SP), e instalará equipamentos de produção de airbags e volantes para aumentar a capacidade de produção, ao mesmo tempo em que busca melhorar a produtividade otimizando o layout de toda a fábrica.

O Grupo Toyoda Gosei iniciou a produção de peças automotivas na GDBR, sua primeira unidade no Brasil, em 2015. Desde então, aumentou a produção e as vendas centradas em produtos para interiores e exteriores e produtos de borracha para vedação de portas e janelas (fitas).