Logomarca Indústria 4.0

Empresas Randon incorporam 100% da Auttom para fortalecer negócios em tecnologia industrial

Movimento de unificação com a RTS Industry posiciona a empresa de forma estratégica no mercado de automação e robótica industrial.

Por: Assessoria de Imprensa Empresas Randon      29/03/2023 

O avanço das Empresas Randon em soluções inovadoras para a indústria chega a uma nova etapa. A companhia anuncia a aquisição integral da Auttom Automação e Robótica, referência no segmento de tecnologia industrial. O reposicionamento inclui a unificação das estruturas da Auttom e da RTS Industry, reforçando a sinergia de atuação entre as unidades para potencializar o desenvolvimento de soluções em automação industrial para o mercado.

Apoiada na robustez das Empresas Randon, a Auttom ampliou participação e portfólio de processos de robótica e automação para a indústria, nos diferentes segmentos de atuação dos seus clientes e parceiros. O desenvolvimento de projetos cresceu 83% nos últimos dois anos. No período, a internacionalização dos negócios também ganhou força, com a abertura de filial nos Estados Unidos para ampliar a atuação comercial e as vendas no mercado norte-americano.

A aquisição da Auttom, ocorrida em meados de 2021, envolvia 80% da participação na empresa. Nesse mesmo ano, as Empresas Randon criaram a RTS Industry, unidade de aceleração de automação focada em soluções de células robotizadas e projetos industriais, voltada para as demandas das demais unidades de negócios da Companhia.

“Com a união de competências, damos mais robustez para as nossas operações. Dessa forma, agregamos ainda mais valor na entrega de soluções para os clientes da Auttom, podendo acelerar e desenvolver projetos de automação adaptados às demandas dos nossos parceiros. Esse movimento é mais um passo da nossa estratégia, que favorece todo o mercado e, também, fortalece a evolução dos projetos nas unidades de tecnologia para o conjunto das Empresas Randon”, reforça o diretor de Inovação e Tecnologia Avançada da Companhia, César Augusto Ferreira.


Continua depois da publicidade


Com o movimento, consolidado na última terça-feira (28), a unidade industrial da Auttom será expandida e transferida para a sede onde opera a RTS Industry, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul. Referência em processos de automação industrial, a Auttom desenvolve soluções customizadas em automação industrial, como células robotizadas, máquinas especiais e painéis elétricos, desde o desenho da arquitetura de softwares, passando por estudos de viabilidade técnica e instalação. Treinamento de equipes e elaboração de laudos técnicos também integram os serviços.

Gostou? Então compartilhe: