Perfil Alumínio investe R$ 90 milhões para ampliar produção em 130%

O novo espaço contará com maquinário da Espanha e da Itália e tem previsão para estar funcionando em novembro deste ano, no Espírito Santo.

Com o intuito de ampliar a produção do mercado no Brasil e iniciar a exportação para os EUA, a Perfil Alumínio anunciou recentemente, um investimento de R$ 90 milhões na nova fábrica.

De acordo com a matéria publicada por Abdo Filho, do jornal A Gazeta, o novo espaço contará com maquinário da Espanha e tem previsão para estar funcionando em novembro deste ano, no bairro da Ribeira, em Viana, no Espírito Santo. Atualmente, a empresa conta com 466 funcionários e com o aumento da produção passará para 566.

Tecnologia italiana 

A linha de produção da empresa tem capacidade para transformar 700 toneladas de alumínio por mês, já com a expansão, terá potencial para 1,6 mil por mês.

“A Perfil transforma o tarugo de alumínio em esquadrias, estruturas para fechamento de varanda, suportes para placas fotovoltaicas, enfim, em uma série de produtos. É o processo que chamamos de extrusão. Nossa nova linha terá uma nova extrusora e também uma nova máquina de pintura, com tecnologia italiana”, explica Alexandre Casasco, diretor da Perfil Alumínio.

Segundo a publicação, a indústria do segmento da construção civil é o principal cliente da empresa. No Brasil, 10% do alumínio consumido pelas construtoras é produzido na unidade de Viana. No Espírito Santo, a proporção chega a 95%.

“Essa nova fábrica vai permitir que continuemos a ganhar mercado no Brasil e que comecemos a exportar para os Estados Unidos, claro, sem perder a nossa participação aqui no Estado”, afirma Casasco.

Com a abertura de novos mercados e com o crescimento do segmento da energia solar, a expectativa é que uma terceira linha de montagem seja iniciada em 2025.

*Imagem de capa: Depositphotos