Menor centro de usinagem de 5 eixos da GROB é a primeira colocada em ranking de fresadoras europeias

O G150 foi o único que alcançou a pontuação máxima em quatro dos oito critérios em ranking de máquinas fresadoras fabricadas na Europa.

O menor centro de usinagem de 5 eixos da GROB, o G150, ficou em primeiro lugar na análise de máquinas da revista técnica “Produktion” (“Produção”), vencendo a comparação entre 58 fresadoras fabricadas na Europa.

Desde 2007, a revista técnica “Produktion” (“Produção”) avaliou cerca de 58 fresadoras de fabricantes europeus com base em uma análise utilitária, que considera oito características distintas. Nessa comparação, o centro de usinagem universal G150 da GROB obteve o melhor resultado.

Os oito critérios de avaliação foram: comissionamento da máquina, facilidade de manutenção, automação, comando, facilidade de adaptação, serviço, custo total de posse (ou Total Cost of Ownership, em inglês - TCO) e condições contratuais. O G150 foi o único que alcançou a pontuação máxima em quatro dos oito critérios e assim venceu os outros concorrentes com 483 de 500 pontos possíveis.

Nas avaliações individuais, os principais destaques foram o comissionamento da máquina (ajuste fácil da geometria da máquina por meio de três fixadores), os valores dinâmicos, os componentes de automação, as opções modernas de adaptação e o comando da máquina.

“Estamos contentes com este ótimo resultado da análise sobre a máquina”, comentou Tobias Trautmann, Gerente de Vendas de Máquinas Universais, sobre essa excelente conquista. Ele acrescentou: “A vitória da nossa menor máquina universal na comparação com 57 concorrentes demonstra que o conceito do nosso módulo G é incomparável.”