Logomarca Indústria 4.0

Dassault Systèmes espera cerca de 10.000 pessoas no 3DEXPERIENCE World 2023

O evento anual acontece de forma híbrida e deverá apresentar os mais recentes avanços tecnológicos em design e engenharia, em Nashville (EUA), até quarta-feira (15).

Por: Redação CIMM      13/02/2023 

A Dassault Systèmes abriu as portas do Music City Center, em Nashville, Estados Unidos, neste domingo (12), para receber parceiros, usuários, clientes e imprensa ao redor do mundo no 3DEXPERIENCE World 2023 que volta a ocorrer, também, de forma presencial. Seu evento anual dedicado à comunidade 3DEXPERIENCE Works e SOLIDWORKS reunirá milhares de designers, engenheiros, empreendedores, criadores e líderes empresariais de 12 a 15 de fevereiro. Mais de 10.000 pessoas são esperadas no evento presencial e on-line.

Primeiro dia do 3DEXPERIENCE World 2023, no Music City Center, em Nashville (EUA). Imagem: Karina Pizzini/ CIMM

Presente em mais um 3DEXPERIENCE World, o CIMM e do Ind4.0 já está em Nashville para acompanhar presencialmente as novas soluções do portfólio SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works, além das conferências dos principais executivos da empresa, como Bernard Charlès, presidente e CEO; Gian Paolo Bassi, vice-presidente sênior, 3DEXPERIENCE Works; Manish Kumar, CEO e vice-presidente de P&D da SOLIDWORKS; e Suchit Jain, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da 3DEXPERIENCE WORKS.

Por meio de uma agenda dinâmica de quatro dias, o 3DEXPERIENCE World 2023 mergulhará nos mais recentes avanços tecnológicos que conectam emoção, inovação e criação para permitir esse futuro sustentável, tema desta edição do evento.


Continua depois da publicidade


Na agenda, palestras de parceiros, mais de 320 sessões de treinamento técnico e 30 sessões de encontros, oportunidades de certificação e um “playground” de parceiros apresentando inovações sustentáveis oferecerão aos participantes novos caminhos para aprender com especialistas, desenvolver, aprimorar e expandir habilidades e para se conectar com colegas e parceiros de tecnologia.

Além de demonstrações e discussões sobre recursos de produtos recém-lançados em 2023, um dos destaques deste ano é a palestra do inventor e fundador da Ring, Jamie Siminoff – criador da primeira campainha de vídeo Wi-Fi do mundo – e do cientista, filantropo e ex-jogador profissional de pôquer Liv Boeree; além de histórias de clientes da Boston Scientific, e-Novia, Northern Industrial Manufacturing, Behlen Manufacturing, ExoSapien e outros.

“O 3DEXPERIENCE World deste ano é sobre imaginar tudo o que podemos alcançar juntos. Após dois anos separados fisicamente, estamos criando uma experiência local onde nossa comunidade pode se reconectar por meio do poder da experiência, descobrir o poder da plataforma 3DEXPERIENCE e criar um futuro mais sustentável por meio do poder da comunidade", disse Gian Paolo Bassi, vice-presidente sênior, 3DEXPERIENCE Works, Dassault Systèmes.

O evento promente ainda três sessões dedicadas aos principais domínios – destacando as reais necessidades dos clientes e as tecnologias da Dassault Systèmes que estão sendo usadas para atendê-las:

  • Simulação sem limites”: Adicionar simulação ao processo de desenvolvimento de produtos permite que projetistas e engenheiros enfrentem desafios, tomem melhores decisões e alcancem projetos ideais com mais rapidez. Apresenta especialistas de PES e Resemin.
  • “Futureproof Your Manufacturing”: Como a indústria pode superar a crescente lacuna de habilidades e a resultante escassez de mão de obra, e como a tecnologia pode ajudar. Apresenta especialistas da American Manufacturing Renaissance, Behlen Manufacturing, Mavens of Manufacturing, MetalQuest Unlimited, Inc., Northern Industrial Manufacturing, Titans of CNC e Todd White Metal Works.
  • “O futuro do design”: Atualizações nas ferramentas de design e colaboração do SOLIDWORKS que oferecem flexibilidade para desenvolver e lançar produtos no mercado em desktop ou nuvem. Apresenta especialistas da Boston Scientific, House of Design, Sealed Air, Storyteller Overland e X Custom Engineering.

 

Gostou? Então compartilhe: