Logomarca Indústria 4.0

CGTech: Desenvolvedora do software de simulação de máquina CNC VERICUT comemora 35 anos

A empresa com sede na Califórnia foi fundada em 1988, a partir da necessidade de verificar os programas NC sem gastar um tempo valioso de usinagem para testar uma peça.

Por: CGTech      21/02/2023 

CGTech, desenvolvedora do software de simulação de máquina CNC VERICUT, comemora 35 anos de crescimento e inovação em simulação e otimização CNC em 2023. A CGTech foi fundada por Jon Prun em 1988, quando ele reconheceu a necessidade de verificar os programas NC sem gastar um tempo valioso de usinagem para testar uma peça. O VERICUT foi o primeiro método amplamente disponível para testar as trajetórias de usinagem em um ambiente virtual. O software cresceu e se tornou o líder no espaço de verificação de programas NC e, desde então, expandiu seus recursos originais para incluir otimização baseada em física com seu módulo Force, programação e simulação de compósitos, bem como processos aditivos e híbridos.

“Seja fresamento, torneamento, torno-fresamento ou qualquer outra usinagem CNC, VERICUT é o padrão da indústria para simular máquinas CNC, bem como otimizar e verificar programas NC”, diz Margaret Schmitt, presidente da CGTech. “Por 35 anos, a liderança em tecnologia e a equipe experiente da CGTech ajudaram o VERICUT a evoluir junto com nossa base de clientes. As soluções da CGTech estão profundamente enraizadas na história da indústria aeroespacial e são adotadas hoje em setores que vão desde petróleo e gás até corridas de Fórmula 1. As pessoas estão no centro do sucesso na CGTech e fizeram dela o que é hoje: uma empresa de software inovadora impulsionada pelo espírito de equipe e atendimento ao cliente”.

O VERICUT é 100% desenvolvido internamente por engenheiros de software e líderes experientes em manufatura e no espaço CAD/CAM. Melhorias são feitas a cada versão para suportar cinemática multieixo complexa, reduzir ainda mais os tempos de ciclos, aumentar a vida útil da ferramenta e otimizar ainda mais a simulação. Novos recursos também estão sendo desenvolvidos continuamente, incluindo recursos de monitoramento de máquinas CNC ao vivo, otimização de desempenho de ferramentas e muito mais.


Continua depois da publicidade


“Em meus mais de 30 anos na CGTech, tem sido incrível ver esta empresa crescer globalmente, para satisfazer até mesmo as necessidades mais exigentes de produção. Tenho muito orgulho de fazer parte da equipe altamente experiente e criativa da CGTech”, diz Gene Granata, diretor de gerenciamento de produtos. “Juntos, realmente gostamos de aplicar nossa experiência coletiva ao apoiar nossos valiosos clientes, ajudando-os a serem mais competitivos e a criar peças da maneira mais eficiente e segura possível.”

Com sede em Irvine, Califórnia, a CGTech tem escritórios localizados no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão, China, Cingapura, Índia, Brasil e Coréia para oferecer suporte a clientes localizados em todo o mundo em praticamente todos os setores de manufatura. A CGTech organiza reuniões locais do VERICUT User Exchange (VUE) anualmente em todo o mundo para se conectar com os clientes e apoiar seu crescimento e necessidades.

“O VERICUT protege nossas máquinas contra danos devido a colisões e dá ao programador e ao operador da máquina uma sensação de segurança em seu trabalho diário”, diz Werner G., CAM System Consultant e MAN Energy Solutions. “[VERICUT] reduz a pressão sobre os recursos no chão de fábrica por meio de tempos de execução mais curtos e menos tempo de inatividade da máquina. Desejando à CGTech tudo de bom para o 35º aniversário. Continuem assim!"

A CGTech está comprometida em fortalecer suas ofertas em verificação e otimização, além de estender o alcance acima no processo com o pós-processamento por meio da recente adição da ICAM Technologies Corporation à Sandvik e abaixo por meio da conectividade usando dados e desempenho de usinagem do mundo real.

Gostou? Então compartilhe: