MG será o epicentro dos veículos híbridos elétricos da Stellantis, diz executivo

O presidente da companhia para a América do Sul afirmou que a empresa pretende estar preparada, ainda neste ano, para produzir os veículos híbridos a etanol no Brasil.

A gigante automotiva Stellantis, detentora das marcas Fiat, Jeep e Citroen, anunciou que espera desenvolver no Brasil as primeiras tecnologias necessárias para a produção local de veículos híbridos a etanol. A empresa espera lançar 43 veículos na América do Sul entre 2021 e 2025, segundo disse Antonio Filosa, presidente da companhia para a América do Sul, nesta terça-feira (31).

“Começamos o (projeto) Bio-Electro no ano passado e agora, em várias etapas, vamos trabalhar internamente neste ano para termos as primeiras tecnologias desenvolvidas dentro de casa no final deste ano e lançarmos elas ao mercado quando for oportuno”, disse Filosa, em entrevista a jornalistas.

De acordo com publicação da Reuters, a Stellantis tem planos de lançar 43 veículos na América do Sul, entre 2021 e 2025, como parte do investimento de R$ 16 bilhões, disse o executivo. Embora não tenha dado detalhes sobre quando o primeiro modelo híbrido elétrico do grupo será lançado no Brasil, Filosa afirmou que Minas Gerais será o "epicentro" dos veículos híbridos elétricos "porque as competências que queremos realizar estão nos 1.500 engenheiros que temos aqui”.

O grupo possui uma fábrica em Betim (MG), onde são produzidos automóveis da marca Fiat, em Goiana (PE), onde ocorre a produção de veículos da Jeep, e em Porto Real (RJ) com a produção de modelos da Citröen.