Logomarca Indústria 4.0

John Deere investe R$ 190 milhões na divisão brasileira de Construção

O valor contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0.

Por: Assessoria de Imprensa John Deere      05/12/2022 

A John Deere, líder mundial no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para agricultura e construção, acaba de anunciar investimento de R$ 190 milhões na divisão de Construção, em duas unidades fabris alocadas em Indaiatuba, interior de São Paulo. O objetivo é atender à demanda crescente por máquinas da linha amarela, aumentar e qualificar ainda mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos. Além dessas melhorias, o valor contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das coisas. Com isso, espera-se aumento da eficiência, qualidade nos processos e redução nos custos de operação. 

“Esse aporte reforça a posição da John Deere como empresa inovadora e apta a utilizar tecnologia inteligente de maneira que garanta a excelência dos produtos. Para isso, é necessário que haja aperfeiçoamento constante dos colaboradores, modernização dos processos e da capacidade fabril. Estamos orgulhosos do caminho que traçamos e de tudo que ainda poderemos fornecer ao Brasil e aos mais de 80 países que exportamos nossos equipamentos”, afirma Adilson Butzke, diretor de Vendas e Marketing da divisão de construção da John Deere para América Latina.

Desde que iniciou a divisão de Construção no Brasil, em 2012, a John Deere tem ampliado a cada ano sua participação no mercado. A linha amarela dispõe de equipamentos versáteis, tecnológicos e seguros, que podem ser utilizados em diversos tipos de operações, como construção civil, obras em geral, mineração, pavimentação e em diferentes atividades agrícolas. Com o objetivo de fornecer seus equipamentos de construção e florestal para o Brasil afora, atualmente, a divisão conta com 30 pontos de distribuição estrategicamente localizados em todo território nacional.


Continua depois da publicidade


Por conta do aumento da demanda por máquinas da linha amarela, outro ganho será a ampliação dos postos de trabalho. Algumas operações passarão de um turno para três e há uma expectativa de contratação de 500 novos colaboradores até 2023. Já para os atuais funcionários, haverá o aperfeiçoamento nas áreas operacionais. O programa Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas e processos automatizados e conectados às etapas produtivas. A aplicação aumenta a qualidade dos produtos durante todo o processo e reduz a necessidade de controles e inspeções adicionais ou retrabalhos.

“O Smart Connected Factory trará novas tecnologias e trabalhará conectado à metodologia Agile, que é uma forma de conduzir projetos com mais simplicidade, dinamismo e agilidade na conclusão de tarefas. Buscamos ampliar a conectividade entre as áreas sempre com foco na geração de dados real time, que são utilizados pelos engenheiros de manufatura que tomam decisões imediatas, para todos os setores da empresa e para os nossos clientes. As melhorias se mostrarão nas entregas de produtos de qualidade e confiabilidade superior, além de melhorar a eficiência e a segurança dos funcionários”, afirma Rangel Mattia, Diretor Geral da Fábrica de Equipamentos de Construção da John Deere.

O investimento garantirá a produção de um portfólio bastante vasto de linhas de produtos, modelos e especificações de máquinas que atenderão as demandas do país e do exterior. Aliado aos processos de indústria 4.0, a companhia continua investindo fortemente no setor de tecnologia e reforça seus valores fundamentais: integridade, qualidade, comprometimento e inovação.

Gostou? Então compartilhe: