Logomarca Indústria 4.0

Gerdau lança programa de formação em dados para pessoas pretas e pardas

Com inscrições abertas até 28/11 e início em janeiro de 2023, programa Data4All é uma parceria com a Randstad.

Por: Assessoria de Imprensa      21/11/2022 

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, em parceria com a Randstad, líder global em soluções de RH, abre inscrições para a o Data4All. Com 30 vagas disponíveis, o programa de formação em dados é totalmente gratuito e voltado exclusivamente para pessoas autodeclaradas pardas e pretas. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo site até 28 de novembro.

O curso on-line será ministrado pela Ada, edtech referência em ensino de programação voltado para empregabilidade, e terá duração de quatro meses, com aulas noturnas às segundas, quartas e sextas-feiras (19h-22h). A trilha de aprendizado inclui temas como linguagem Python, programação básica, técnicas de programação, estatística e machine learning. Ao longo do curso, os alunos terão como objetivo desenvolver um case real para uma melhor preparação para o mercado.

A Gerdau tem avançado, nos últimos anos, em sua jornada de transformação cultural, tornando-se uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva, inovadora, ágil, digital e data-driven. “Temos o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro e, por meio do Data4All, visamos fomentar a capacitação em tecnologia no Brasil, pois acreditamos no papel fundamental da educação na construção de uma sociedade mais inclusiva e com oportunidade para todas as pessoas”, afirma Gustavo França, diretor global de digital e TI na Gerdau.

“Vamos acompanhar o processo de desenvolvimento dos participantes por toda a trilha de aprendizado para contribuirmos com uma maior preparação para a entrada no mercado de trabalho”, ressalta Lauren Tammy Hikage, head de Data & Analytics na Gerdau.

“Estamos felizes em participar do programa de educação e formação na área de tecnologia de dados, em parceria com a Gerdau e a Ada. É uma importante contribuição para a capacitação destes talentos, para que possam atuar no mercado de trabalho e suprir parte da demanda por profissionais no setor”, comenta Ricardo Schultz, diretor de TI da Randstad.


Continua depois da publicidade


Para se inscrever, as pessoas interessadas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo. O processo seletivo conta com as etapas de Inscrição, Teste de Lógica (TLLC), Dinâmica em Grupo e Coding Tank. As aulas do programa começam em 9 de janeiro de 2023.

Serviço

Data4All - Curso de formação em Ciência de Dados
Para realizar sua inscrição até 28/11, acesse o link.
Podem se candidatar: pessoas autodeclaradas pretas e pardas, com mais de 18 anos, Ensino Médio Completo.
Período do curso: 9 de janeiro a 5 de maio de 2023, das 19h às 22h

Gostou? Então compartilhe: