Logomarca Indústria 4.0

Cisco oferece 1.500 bolsas para formação e certificação em segurança cibernética

Inscrições estão abertas e curso que vai selecionar candidatos deve ser concluído até 23 de outubro.

Por: Agência CNI de Notícias      06/10/2022 

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Cisco está com inscrições abertas para a quinta edição do programa CiberEducação Cisco Brasil. Serão 1.500 bolsas de estudo gratuitas em segurança digital, um dos setores que mais cresce no país. Podem participar quem está cursando ou já concluiu o último ano do ensino médio, a graduação ou cursos técnicos.

As inscrições, gratuitas, estão abertas e os interessados devem terminar o curso “Fundamentos em Cibersegurança” até o dia 23 de outubro - etapa chamada de Maratona. Assim, eles concorrerão automaticamente a uma das 1.500 vagas do programa, que tem as seguintes fases: o curso básico online da Maratona CiberEducação, a capacitação e certificação profissional, e oportunidades de estágio ou emprego aos melhores alunos, oferecidos pelo ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.

Garanta sua inscrição aqui.

Mercado de trabalho aquecido para profissionais de cibersegurança

Com a escalada de ciberataques e baixa proteção de dados em todo o mundo, a área de segurança cibernética vem sendo priorizada pelas empresas, aumentando a demanda por profissionais especializados. A previsão é que sejam gerados mais de 29 mil empregos em segurança da informação no país até 2025, de acordo com dados da Brasscom.

Nesta quinta edição do programa da Cisco, serão oferecidas bolsas de estudos para os cursos em cibersegurança CCNA1 e CyberOps Associate aos melhores alunos que completarem a Maratona. Como um dos parceiros educacionais estratégicos da Cisco Networking Academy, o SENAI incentiva os alunos a participarem da iniciativa.

Segundo a Cisco, o programa CiberEducação acaba de completar dois anos, tendo formado cerca de 15 mil alunos em cursos de fundamentos de segurança digital e 3.500 estudantes em cursos avançados de formação de analistas em cibersegurança e especialistas em redes. De 2020 a 2022, a ação ajudou a formar 24% da demanda nacional por profissionais de segurança cibernética e contribuiu com a oferta de mais de 260 vagas de emprego por meio de parcerias de empregabilidade com grandes empresas.


Continua depois da publicidade


Além disso, foram capacitados 450 instrutores em cursos de cibersegurança, permitindo que o ecossistema do Cisco Networking Academy no Brasil replique o conteúdo e desenvolvimento destas habilidades no longo prazo, assegurando o legado do programa.

“Estamos formando a nova geração de profissionais de segurança cibernética, ajudando-os a iniciar essa carreira promissora com formação de qualidade e boas oportunidades de trabalho junto às grandes empresas e parceiros da Cisco. O CiberEducação vem para contribuir e para reduzir o déficit de profissionais em cibersegurança no Brasil apoiando a aceleração digital do nosso País”, afirma Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil.

Gostou? Então compartilhe: